VIA INTERNET 24 DE AGOSTO

BOM DIA

. Nosso bom dia vai para o secretário de Educação do Estado, César Pires, que está realizando uma verdadeira reorganização nas repartições ligadas àquela pasta. Ele é competente e saberá com certeza botar ordem na casa e fazer voltar a nossa condição de estar ente as melhores Educações do patropi.

VISITA

. Aliás o Secretário César Pires está devendo uma visita ao nosso município e esperamos que agende essa viagem para breve pois os nossos professores do Estado do Maranhão já preparam agenda para quando essa visita for realizada. Nós também temos questionamentos a fazer para o nosso amigo César Pires.

NOTA DEZ.

O secretário Valdir Maranhão é mesmo um gentleman. Tratou a imprensa de modo peculiar na visita que fez a Timon sábado passado. Ele foi reitor da Universidade Estadual do Maranhão e sabe como poucos defender o povo do nosso Estado na tribuna da Cãmara Federal. Valdir Maranhão é nota dez.

CAFÉ DA MANHÃ

. Foi no restaurante Maresia, em Timon, o Café da Manhã promovido pela Regional do Partido Progressista. O presidente regional da legenda e Secretario Estadual de Ciência e Tecnologia, deputado federal Valdir Maranhão, marcou presença ao lado do novíssimo presidente da Executiva Municipal do Partido, professor Anchieta Coimbra. Também esteve por lá o Secretário Municipal de Comunicação, Eliomar Feitosa, e muitos filiados do PP.

Em entrevista concedida ao colunista, o deputado federal Valdir Maranhão explicou porque decidiu pela intervenção na Executiva Municipal de Timon – medida essa que afastou do comando do partido o vereador José Carlos Assunção.

O deputado disse que deu inúmeras oportunidades para a antiga direção fazer um partido com amplas possibilidades de crescimento no município, e afirmou que não viu existir esse interesse. “Meu objetivo é que o PP deixe de ser sublegenda e sonhe mais alto”, disse.

Ele salientou ainda que “a Comissão de Ética do partido deverá se reunir nos próximos dias para discutir as possíveis agressões sofridas pelo atual presidente Anchieta Coimbra”. Em suas palavras, deixou a entender que não haverá uma interferência dele na comissão e que “ficará a critério dos membros dessa comissão as medidas punitivas a serem levadas a efeito”, concluiu.

Foi ainda durante o Café da Manhã que o presidente Anchieta Coimbra apresentou o pré-candidato a deputado estadual, nas eleições do próximo ano, e que fará dobradinha com Valdir Maranhão, para federal, em Timon. É o estudante de Direito Rafael Pires.

Após o Café da Manhã, o deputado federal Valdir Maranhão participou da inauguração da nova sede do PP em Timon. Já está funcionando na rua Duque de Caxias, no centro da cidade.

PRONTO ATENDIMENTO

. A cidade de Timon vai ganhar duas Unidades de Pronto Atendimento. A revelação foi feita pelo Secretário Municipal de Saúde, Neto Neiva ao retornar de São Luis, onde esteve reunido com representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

A UPA é um serviço de pronto-atendimento que funciona em horário integral, inclusive nos fins de semana. A unidade será equipada tanto para atender a pequenas e médias emergências quanto a pacientes graves, até que sejam removidos para um hospital.

Das duas unidades que estão garantidas para Timon, uma delas deverá ser inaugurada ainda esta ano. Até o dia 20mde dezembro deverá está pronta. A outra tem previsão de implantação para março do próximo ano.

A sua construção custará um milhão e meio de reais e 650 mil reais serão empregados para equipá-la.

O funcionamento de uma UPA vai custar cerca de 350 mil reais por mês, despesa que será arcada pelo governo federal, estadual e municipal.

Segundo o técnico da Secretaria Municipal de Saúde, José Filho, a Unidade de Pronto Atendimento é um serviço importantíssimo que vai receber boa parte dos pacientes socorridos pelo SAMU dando resolutividade a muitos dos atendidos. Ele informou que no Rio de Janeiro, as UPAs estão resolvendo 86% das chamadas do SAMU.

Filho observa que os casos não resolvidos pela Unidade de Pronto Atendimento, serão encaminhados para hospital melhor equipado. Ele acredita também que as UPAs deverão diminuir em muito a procurado pelo Pronto Socorro Municipal e outros hospitais.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

. Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Timon aprovou por unanimidade o projeto do executivo municipal que doa 17 hectares de terras na avenida Luis Firmino de Sousa para a Caixa Econômica Federal. O terreno será utilizado para a construção de 500 casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.

Na sessão da última quarta-feira houve polêmica e a oposição barrou o projeto alegando que precisava de mais informações sobre a doação.

O terreno é o mesmo que foi ocupado por várias famílias meses atrás e que tiveram que sair do local por determinação da justiça após solicitação da prefeitura, proprietária da área.

CAIXAS DE SOM

. Excelente a medida do promotor de justiça de Timon, Dr. Borges, ao mandar recolher as caixas de som colocadas em postes nas vias publicas. Agfora só falta mandar reprimri de vez a molecagem dos locutores do Lojão de Caruarú e da Loja Baratão que até mesmo ofendem as pessoas pelos microfones. Uma verdadeira falta do que fazer.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.