Redes Sociais

Funcionários da Caema recebem treinamento em BrOffice

A Caema está realizando treinamento em BrOffice (conjunto de ferramentas do Linux), com funcionários de diversas áreas da companhia, com o objetivo de capacitá-los para desenvolver as suas atividades fazendo uso dessas ferramentas.

O BrOffice é um pacote de aplicativos como o Microsoft Office, com a vantagem de poder ser baixado gratuitamente pela internet, por ser um software livre. Seu nome oficial no Brasil é BrOffice, mas a nível internacional é conhecido como OpenOffice. Essas ferramentas são totalmente compatíveis com o Office e possuem quase todas as funções encontradas na suíte da Microsoft, além de possuírem novas funções e opções que não existem no Office, como uma opção que serve para gerar um documento PDF já integrado.

A Caema, como vários órgãos da https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistração pública, está migrando para softwares livres, isto é, programas de códigos abertos distribuídos livremente para uso em geral como: editor de texto, planilhas, cálculos, apresentações, bases de dados, fórmulas matemáticas, diagramas, dentre outros.

O treinamento está sendo realizado em várias etapas, pelo instrutor Magno Silva, https://www.atosefatos.jor.br/wp-content/uploads/2023/03/voz_do_brasil_1711222143-1024×613-1.jpgistrador de Redes que presta serviços para a companhia. Para Magno, o que tem levado as empresas a optarem pelas ferramentas do Linux, é o fato delas possuírem a mesma funcionalidade do Windows e permitirem que o sistema seja operacionalizado a custo zero.

A meta da Caema é que pelo menos três funcionários, de cada setor, participem desse treinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *