Vereadora quer retomada da Agenda 21

A Vereadora Rose Sales (PCdoB) anunciou durante discurso nesta segunda-feira, 03, na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, que vai pedir a retomada da Agenda 21 de São Luís. A parlamentar fez uma prestação de contas da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, presidida por ela. “A Comissão, assim como nosso mandato, está focada na gestão participativa e é com esse propósito que nós vamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido fazendo as proposições para a retomada da Agenda 21, para efetivação Fundo Municipal de meio Ambiente e ainda trabalhando para até outubro apresentar a reestruturação do Código Municipal do Meio Ambiente”, afirma Rose Sales.

 

 

Rose Sales pede explicação

sobre situação dos servidores da Coliseu

 

A Vereadora Rose Sales (PCdoB), solicitou em sessão da Câmara Municipal, informações sobre a situação dos servidores da Coliseu. Ela afirmou achar desrespeitoso que o processo de liquidação da Companhia esteja ocorrendo sem que a Câmara tenha as devidas informações. “É preciso que esta Casa tome providências encaminhe documento com urgência ao prefeito João Castelo solicitando essas informações, o que está sendo feito para garantir o emprego desses servidores e para assegurar os seus direitos. É um desrespeito com o Legislativo, pois o processo está correndo e esta Casa não tem quaisquer informações sobre ele”, afirma Rose Sales.

Segundo o presidente da Câmara, Isaías Pereirinha, “tem que haver mesmo essa cobrança para o Executivo, para que a matéria (liquidação) só seja apreciada mediante as informações que forem repassadas à Casa”.

Em reunião realizada dia 27 de julho na Procuradoria Regional do Trabalho, em que a vereadora participou juntamente com outros vereadores; representantes da Procuradoria e Controladoria Geral do Município  e de sindicatos da categoria, ficou acertado dentre os itens da pauta que até  o  dia 16 de setembro deste ano não haverá demissões, ficando a Coliseu com a responsabilidade de analisar cada caso. A próxima reunião para tratar do assunto ficou agendada para o dia 16 de setembro.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.