Valdinar destaca encontros de agricultura familiar no Maranhão

O deputado Valdinar Barros (PT) ocupou hoje (quinta-feira, 26) a tribuna da Assembleia para destacar o sucesso dos encontros denominados “Dia da Agricultura Familiar”, realizados no Maranhão pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag).

O primeiro encontro foi realizado em Anajatuba, o segundo em Bequimão, o terceiro em Coroatá e o quarto em Pedreiras. O último encontro contou com a participação de representantes de 16 municípios do território do Médio Mearim. O próximo encontro será em Viana. Foram criados oitos territórios para a realização do “Dia da Agricultura Familiar” no Maranhão.

Para o deputado petista, os encontros são importantes porque representantes do MDA, BNB e da Contag e lideranças de agricultores de todo o Maranhão têm a oportunidade de discutir temas importantes como os impactos ambientais da agricultura familiar, a assistência técnica, a liberação de crédito e a comercialização dos produtos agrícolas.

Por outro lado, Valdinar observa que todos cobram a participação dos prefeitos, vereadores e secretários de agricultura dos territórios onde são realizados os encontros. Em Pedreiras, por exemplo, só participou do “Dia da Agricultura Familiar” o vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Pedreiras e apenas um vereador de Poção de Pedras.

“Poderíamos colher muito mais resultados positivos se houvesse maior participação nos encontros dos prefeitos, vereadores e secretários municipais de agricultura dos oito territórios. Estão de parabéns o superintendente do BNB, Franzé, a companheira Cecília, do MDA e o presidente da Contag, Chico Sales”, afirmou Valdinar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.