Chico Leitoa cobra discussões sobre hidrelétricas

O deputado Chico Leitoa (PDT), durante a sessão desta quarta-feira, 26, solicitou à Comissão de Meio Ambiente que remarque a audiência pública para discutir a implantação das barragens na região do Parnaíba. Ele afirma que as discussões serão necessárias principalmente, para se saber quais as providências que serão tomadas em relação às populações dos municípios que poderão ser atingidos pelas inundações.

Chico Leitoa sugeriu que antes da audiência pública, seja realizada uma viagem aos municípios para que se possa fazer um estudo preliminar dos impactos Ambientais, assim como ouvir as comunidades e as autoridades envolvidas na implantação das hidrelétricas, a exemplo da Frente Parlamentar de Defesa do Rio Parnaíba, Projetec – empresa contratada que foi pelos empreendedores para proceder os estudos de impacto ambiental -, e demais organismos que se envolveram quando da apresentação do relatório de impactos ambientais. “Essa viagem será fundamental para que nós possamos assim dar uma dimensão maior ao eventual resultado dessas audiências que serão realizadas no futuro”, ressaltou Chico Leitoa.

Segundo Chico Leitoa, mais de 16 mil habitantes da região do Parnaíba serão atingidos pelas construções das barragens. Por isso, faz um alerta para que o Legislativo estadual fique atento à implantação dos empreendimentos.

CONVENÇÃO

Chico Leitoa também falou da pré-convenção do PDT, PSDB, PPS e PTC, que irá acontecer na próxima sexta-feira (28), no Hotel Rio Poty, onde será dado início ao movimento que visa fortalecer a candidatura de Jackson Lago ao governo do Maranhão. Ele convidou todos os simpatizantes dos partidos aliados assim como o povo em geral para se fazerem presentes ao encontro que será realizado apenas no turno da manhã.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.