Valdevino Cabral homenageia deputados vítimas de acidente aéreo

O deputado Valdevino Cabral (PV) usou hoje (quinta-feira, 25), a tribuna da Assembleia Legislativa, para lembrar um momento dramático vivido pelo povo e a classe política maranhense, ocorrido no dia 25 de março de 1996. Nesta data três deputados estaduais faleceram num acidente aéreo.

João Silva, Valdir Jorge e Jean Carvalho, se deslocavam para o município de Imperatriz a fim de cumprir agenda de trabalho do poder Legislativo, quando sua viagem foi interrompida por um forte temporal que prejudicou a autonomia do vôo.

Os destroços da aeronave só foram localizados na manhã seguinte nos pântanos da região do rio Pindaré. “Foi a maior tragédia que já aconteceu no cenário político maranhense”, afirmou Valdevino.

Ele recordou ainda, que na época como prefeito de Santa Inês, teve a oportunidade de colocar o nome do aeroporto do município de João Silva Filho em homenagem ao amigo.

Aproveitando a ocasião, o deputado do partido verde disse que, na próxima semana, apresentará um projeto de lei para denominar a MA-320, que une os municípios de Pindaré-Mirim a Santa Inês, de João Silva Filho.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.