Redes Sociais

Técnicos discutem Gestão de Serviços e Saneamento

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realiza até hoje (9) a reunião do Comitê Gestor do Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento (GSAN), em São Luís. O evento conta com a participação de gerentes das Companhias de Saneamento de Roraima (CAER), Rio Grande do Norte (CAERN), Pernambuco (COMPESA), Maranhão (CAEMA), Pará (COSANPA), Bahia (EMBASA), Piauí (AGESPISA) e Águas do Amazonas. 

O encontro foi iniciado ontem (8), no auditório da Sede da CAEMA. Hoje acontece durante todo o dia no Holiday in Hotel, no bairro São Francisco.

Para o chefe do Departamento de Comercialização da CAEMA, Manoel Paulo Lima da Costa, essa reunião é de grande importância, porque além de promover maior integração entre as operadoras de saneamento, contribui também para unificar a metodologia de trabalho, aumentando a eficiência do faturamento nas Companhias.

Dentre os objetivos, estão discutir melhorias no Sistema GSAN; apresentar a situação atual do GSAN no Brasil e exterior; unificar metodologia de contratações e desenvolvimento na forma de código único do GSAN, tendo como benefício as operadoras de saneamento no Brasil; unificar metodologia de desenvolvimento e manutenção do código fonte do GSAN, tornando a informação disponível para a comunidade.

 

GSAN

O GSAN é um moderno Software, que funciona através da web, permitindo o armazenamento de todos os dados referentes aos clientes; a comparação entre prestação de serviços e arrecadação; construção de relatórios; integração e compartilhamento da informação entre os setores da Companhia.

Na ocasião, foi discutida também a implantação do Sistema de Consulta ao SPC e Serasa, aderida inicialmente pela Companhia de Saneamento do Pará; e a implantação médio prazo, do pagamento da conta de água através de cartão de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *