Técnicos discutem Gestão de Serviços e Saneamento

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realiza até hoje (9) a reunião do Comitê Gestor do Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento (GSAN), em São Luís. O evento conta com a participação de gerentes das Companhias de Saneamento de Roraima (CAER), Rio Grande do Norte (CAERN), Pernambuco (COMPESA), Maranhão (CAEMA), Pará (COSANPA), Bahia (EMBASA), Piauí (AGESPISA) e Águas do Amazonas. 

O encontro foi iniciado ontem (8), no auditório da Sede da CAEMA. Hoje acontece durante todo o dia no Holiday in Hotel, no bairro São Francisco.

Para o chefe do Departamento de Comercialização da CAEMA, Manoel Paulo Lima da Costa, essa reunião é de grande importância, porque além de promover maior integração entre as operadoras de saneamento, contribui também para unificar a metodologia de trabalho, aumentando a eficiência do faturamento nas Companhias.

Dentre os objetivos, estão discutir melhorias no Sistema GSAN; apresentar a situação atual do GSAN no Brasil e exterior; unificar metodologia de contratações e desenvolvimento na forma de código único do GSAN, tendo como benefício as operadoras de saneamento no Brasil; unificar metodologia de desenvolvimento e manutenção do código fonte do GSAN, tornando a informação disponível para a comunidade.

 

GSAN

O GSAN é um moderno Software, que funciona através da web, permitindo o armazenamento de todos os dados referentes aos clientes; a comparação entre prestação de serviços e arrecadação; construção de relatórios; integração e compartilhamento da informação entre os setores da Companhia.

Na ocasião, foi discutida também a implantação do Sistema de Consulta ao SPC e Serasa, aderida inicialmente pela Companhia de Saneamento do Pará; e a implantação médio prazo, do pagamento da conta de água através de cartão de crédito.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.