Setur promove II Encontro Estadual de Gestores Públicos

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) iniciou o II Encontro Estadual de Gestores Públicos de Turismo, nesta quinta-feira (8), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O evento se estende até esta sexta-feira (9).

Cerca de 200 pessoas, entre gestores públicos dos municípios polos, das cadeias produtivas do turismo, Sebrae, Senac, bancos públicos financiados do turismo, estudantes e docentes de cursos de Turismo e Hotelaria, participam do encontro, que tem como objetivo apresentar as ações estratégicas da Setur para o ano de 2010, discutir a formatação de Roteiros Turísticos Integrados e a proposta do novo Plano de Turismo do Maranhão.
Na oportunidade foi apresentado ainda o 10º Polo Turístico do estado intitulado Serras Guajajaras Timbira e Kanela. Reconhecido pelo Ministério do Turismo, o novo polo compreende cerca de oito municípios da Região Centro Sul do estado, são eles: Grajaú, Barra do Corda, Genipapo dos Vieiras, Sítio Novo, Arame, Formosa da Serra Negra, Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, já está sendo feito um levantamento apurado da região para iniciar o trabalho nos municípios. “Já estamos trabalhando no sentido de levantar as necessidades de cada município no que se refere a infraestrutura, atendimento, qualificação de mão de obra e, ainda, no primeiro semestre, nossa expedição Turismo em Movimento deve chegar ao novo polo turístico do estado”, explicou o secretário.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.