Sesc no Maranhão lança seletivo de estágio 2019

O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno. Oportunizando a vivência da prática de conteúdos acadêmicos a estudantes de 21 cursos, o Sesc lançou edital de seleção para estágio em 2019. Com o intuito de formar um banco de talentos, as vagas oferecidas são para cadastro de reserva. Os interessados podem se inscrever de 03 a 07 de dezembro nas Unidades Sesc Administração, Sesc Caxias e Sesc Itapecuru-Mirim, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, mediante doação de 01 kg de alimento não-perecível, preferencialmente arroz, destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Atuando em uma das Unidades Operacionais do Sesc, São Luís, Raposa, Caxias, Itapecuru-Mirim ou Imperatriz, para concorrer às vagas os candidatos não devem ter média menor que 6 (seis) e reprovação em mais de 2 (duas) disciplinas do curso, com exceção das disciplinas base de sua formação, que não poderá ter reprovação, além de não ser concluinte do curso no 1º semestre de 2019 (2019.1).

Apenas alunos das instituições de ensino superior conveniadas ao Sesc podem concorrer às vagas. São elas: Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI; Centro Universitário de Ciências e Tecnologias do Maranhão – UNIFACEMA; Faculdade ISL Wyden Faculdade do Maranhão – FACAM; Faculdade Estácio de São Luís Faculdade Santa Terezinha – CEST; Faculdade Santa Fé Faculdade Pitágoras, Faculdade de Imperatriz – FACIMP Wyden; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA – Campus Centro Histórico, Campus Maracanã e Campus Monte Castelo; Instituto Superior Franciscano – IESF; Universidade CEUMA – UNICEUMA Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB; Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Os documentos solicitados no ato de inscrição para o seletivo de estágio do Sesc são 1(uma) foto 3×4 colorida recente para documento oficial; fotocópia da cédula de identidade e CPF; fotocópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) onde consta a identificação e qualificação civil ou fotocópia do protocolo de emissão da CTPS; fotocópia da carteira do Sesc (em caso de comerciário ou dependente se houver); documento original de encaminhamento ou declaração de matrícula, fornecida pela Instituição de Ensino Superior, constando nome, turno, período atual e disponibilidade para estágio e histórico escolar original com assinatura e carimbo da Coordenação de Estágio ou do Curso da IES constando no mínimo o primeiro semestre de 2018 (2018.1) concluído ou fotocópia do histórico autenticada, além de Certificados de Cursos, Oficinas, Congressos e Palestras (apenas apresentação dos originais, se houver).

Para os estudantes da área de odontologia de Imperatriz que desejem concorrer ao estágio na Unidade Móvel OdontoSesc o requerimento de inscrição deverá ser enviado exclusivamente por e-mail no seguinte endereço eletrônico: lprazeres@ma.sesc.com.br, tendo como assunto estágio do curso de Odontologia.

Será destinada reserva de 10% (dez por cento) do total das vagas oferecidas no seletivo para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei 11.788/2008.  O candidato que declarar deficiência somente realizará a inscrição mediante laudo médico atestando a espécie, o grau ou nível da deficiência com referência ao CID. Caso o percentual de vagas não seja preenchido, as mesmas serão remanejadas para a ampla concorrência.

As atividades do estágio são desenvolvidas em uma carga horária semanal de 20 horas flexíveis. Durante o período de estágio, o estudante recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 656,00 e auxílio transporte no valor de R$ 140,00. Além disso, o estagiário tem direito a matricular-se no Sesc no Maranhão e usufruir de todos os serviços.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.