Seduc orienta sobre fardamento escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reforçou, nesta quinta-feira (27), que nenhum aluno da rede pública estadual será impedido de entrar nas unidades de ensino por não estar fardado, desde que esteja vestido de forma apropriada para frequentar uma escola. A Secretaria, por intermédio das diretorias escolares, está orientando os pais para que providenciem o mais rápido possível o uniforme, por ser esta uma forma de identificação do aluno.

“Nenhum aluno será proibido de assistir aula por estar sem uniforme. Entendemos que muitas famílias não possuem recursos para determinadas despesas, mas fazemos apelos aos pais que providenciem o uniforme logo que seja possível. Vou estudar, junto com minha equipe técnica, formas para solucionar este problema”, declarou o secretário de Educação Anselmo Raposo.

Um outro ponto defendido pelos gestores escolares para utilização do uniforme, é que a falta de identificação operacional dos alunos, em um colégio localizado em uma área de risco, facilita a entrada de estranhos e até mesmo de traficantes nas suas dependências.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.