“São Luís exige respeito”, diz deputado Edivaldo Holanda

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Edivaldo Holanda (PTC) ocupou a tribuna para enfatizar uma matéria com declarações feitas pelo prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), publicada na edição de sábado (20), no “Jornal Pequeno”, com o título: “Ninguém me tornará um político subserviente”.

No seu pronunciamento, o deputado Edivaldo Holanda citou trecho em que João Castelo afirma está enfrentando uma luta contra aqueles que causaram a destruição da cidade de São Luís e não permitem que ele a reconstrua.

O prefeito garantiu que não está medindo esforços para melhorar a situação. Duas coisas que eu sempre defendi durante a minha carreira política são a coerência e a dignidade. E volto a repetir, para aqueles que tentam me atrapalhar, que eu não sou subserviente”, disparou o prefeito.

Holanda declarou que o prefeito é um homem de personalidade e um político experiente, que sabe o que faz. Segundo ele, ao chegar a prefeitura, Castelo encontrou uma cidade completamente destruída.

“O prefeito é discriminado, como outros prefeitos de cidades importantes do Estado do Maranhão, simplesmente porque não reza na cartilha deste governo. De um lado vemos o caos estabelecido na saúde do Maranhão, do outro, acompanhamos a luta de João Castelo para construir o hospital de urgência e emergência que todos nós precisamos, mas é constantemente perseguido nesse projeto em favor do nosso povo” disse Holanda.

“João Castelo incomoda muita gente porque ele sabe fazer, sabe trabalhar, tem conhecimento do que é uma administração. Seu currículo de bom administrador ultrapassa as fronteiras do estado. Seu projeto de reconstrução de São Luís, alcançará sucesso, pois além de competência Castelo traz consigo a marca de um realizador de obras. As forças do atraso não querem não querem que o prefeito trabalhe, mas estão enganados, é nas maiores dificuldades que Castelo mais cresce. As aves agourentas da política do Maranhão torcem contra, mas ficarão decepcionadas, porque João Castelo já enfrentou dificuldades maiores e sempre se saiu muito bem. Ele traz a marca no peito de amor a nossa São Luís. Aguardem, e verão que esta cidade será com certeza reconstruída pelo tino administrativo do grande político e líder que comanda nossa capital. Todas as dificuldades serão superadas”.

O parlamentar declarou que protocolou um requerimento pedindo que a procuradora geral de Justiça, Fátima Travassos, determine que o Ministério Público Estadual (MPE) – por meio da 12ª Promotoria de Justiça da Saúde – estenda as vistorias realizadas aos hospitais de São Luís a todos os hospitais da rede estadual de saúde.

“Não vejo o promotor fiscalizando o desastre que foi implantado dentro da saúde do estado do Maranhão, cuja realidade ostenta hospitais fechados, sem aviso prévio com a rede municipal”, assinala.

Por outro lado, Holanda observa que a Promotoria de Saúde está fiscalizando rigorosamente o que tem sido feito pelo prefeito Castelo, no que diz respeito a melhorias dentro da rede de saúde municipal. “Queremos que a doutora Fátima Travassos determine ao promotor que faça com o mesmo rigor e zelo a vistoria dos hospitais do Estado do Maranhão. Não podemos permitir que sejam usados dois pesos e duas medidas nessa questão.”, disse Edivaldo.

“São Luís exige respeito por parte daqueles que deveriam ajudar o prefeito a solucionar os grandes problemas estruturais que temos, através de parcerias com o município”, finalizou Holanda.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.