Calvet defende Ricardo Murad no episódio do uso de helicóptero

O deputado Reinaldo Calvet (PSL) defendeu, na sessão desta quarta-feira (24), o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, da acusação do deputado Edivaldo Holanda (PSC) de que Murad estaria utilizando um helicóptero para percorrer o Estado. Calvet disse não ver erro um secretário usar uma aeronave, que está a serviço do Estado, para visitar algum município e ir acompanhado de algum prefeito ou algum aliado político.

“Eu não vejo nada de impossível nisso aí. O governo tem que usar as armas que tem. Se tem helicóptero, tem que usar o helicóptero, se tem o trem tem que usar o trem, se tem carroça tem que usar carroça, e assim sucessivamente”, afirmou.

Reinaldo Calvet ironizou questionando se o secretário de Estado ou a governadora Roseana Sarney (PMDB), para se deslocar da capital para o interior do “tem que se deslocar de pés ou então não tem que levar ninguém no carro ou dentro da aeronave”. “Agora, porque o deputado Ricardo Murad usou a aeronave que está à disposição do Governo do Estado, a serviço da Secretaria de Saúde, não pode se deslocar daqui para o município e não pode também levar algum aliado ou algum amigo seu dentro da aeronave. Eu não vejo nada que proíba isso aí”, assegurou.

Calvet afirmou concordar com a postura do deputado Edivaldo Holanda e também do presidente da Assembleia, Marcelo Tavares (PSB), que estariam ‘fazendo muito bem o papel de oposição’, ao fazerem a denúncia – ela foi endossada também por Tavares. Disse ainda ser fiel ao grupo Sarney e que recusou proposta para deixá-lo. “Ninguém nesse Estado vai ter a coragem de dizer que eu sou um traíra; ninguém nesse Maranhão vai terá essa coragem”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.