Sampaio fica só no empate com o São José

O Sampaio empatou com o São José, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O jogo foi no Castelão e contou com um pequeno público de 1.030 torcedores. Os gols foram marcados por Pimentinha (Sampaio) e Lucas (São José).

Com o resultado o time tricolor se mantém na liderança do Grupo A com 13 pontos, mas ainda não confirma a primeira colocação. O empate desta quinta-feira também acaba com o aproveitamento de 100% da equipe na competição. O Sampaio garantiu vaga na semifinal do primeiro turno após vitória sobre o Araioses.

O São José, por outro lado, continua na terceira colocação com cinco pontos, dois a menos que o Moto Club, que ocupa a segunda posição da chave. O time que luta contra o rebaixamento, pode até mesmo sonhar com a classificação para a semifinal, caso o Moto Club tropece contra o Araioses no sábado, no complemento da rodada.

Os times voltam a campo na próxima semana. O São José viaja para enfrentar o Araioses no estádio Cardosão, em partida marcada para quarta-feira as 15h45. Já o Sampaio só volta a campo no dia 21, quando enfrenta o Moto Club no estádio Castelão.

O jogo começou com o Sampaio pressionando tanto que, aos 17 minutos, Pimentinha abriu o placar depois de receber passe ‘açucarado’ de Walfrido no meio de campo tricolor. O Sampaio tentou ampliar o placar e fez uma blitz na área adversária.

Com Henrique, Jhulian e Walfrido, o tricolor pressionou em diversas oportunidades, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do São José. E como quem não faz leva, em uma bobeada do setor defensivo, o zagueiro Lucas empatou o jogo aos 46 minutos da primeira etapa.

Já na segunda etapa, Marcelo Chamusca apostou em Edgar para dar mais velocidade ao ataque, mas a tática não surtiu efeito. As duas melhores jogadas ficaram com Fernando Santos, que desperdiçou e o próprio Edgar. O São José cresceu na partida, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol. O placar final ficou mesmo em 1 a 1.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.