Rubens Júnior homenageia os 88 anos do PCdoB

Os 88 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) celebrados hoje (quinta-feira, 25) foram lembrados pelo deputado estadual comunista Rubens Pereira Júnior, no plenário da Assembleia Legislativa.

“Festa dos comunistas, dos seus aliados em amplos setores políticos e sociais com os quais o PCdoB compartilha convicções e trincheiras na luta pelo aprofundamento e ampliação da democracia no Brasil, em defesa e reforço da soberania nacional pelos direitos dos trabalhadores e do povo”, disse o deputado do PCdoB.

Segundo Rubens Júnior, este dia tem um significado muito especial para o PCdoB, em meio uma conjuntura desafiadora para o partido. “O PCdoB comemora os seus 88 anos em meio a uma conjuntura que, embora desafiadora no plano estadual, apresenta-se como um momento no qual a história nos convida para uma profunda reflexão sobre o melhor caminho a ser seguido”, declarou o comunista.

Para o deputado do PCdoB, este é o momento de ousarmos e exigirmos do comunista, dos democratas, dos socialistas, das pessoas que pensam e querem ver o nosso Maranhão crescendo, se desenvolvendo, melhorando a qualidade de vida do nosso povo, ousadia, coragem e promoção da unidade do povo.

“Temos que lutar pela unidade dos trabalhadores e das trabalhadoras, unidade dos socialistas, dos democratas, dos progressistas, dos comunistas e, enfim, desejamos e alcançaremos a unidade no campo democrático popular e de esquerda. E é este o norte de toda ação do nosso partido”, assegurou Rubens Júnior.

Rubens Júnior lembrou ainda que a história do PCdoB é a da resistência ativa, da acumulação de forças, de alianças e lutas, da construção de alternativas progressistas, e rupturas para a superação dos modelos que acorrentam nossa gente no atraso e no subdesenvolvimento.

O deputado do PCdoB afirmou que o país está vivendo uma experiência de novo ciclo político com as eleições do presidente Lula, de quem sempre fomos aliados desde 1989, junto com as forças democráticas e de esquerda, com forte apoio popular.

“Num ciclo de expansão do PCdoB abrem-se perspectivas para aprofundar a luta rumo a democratização política, ao desenvolvimento econômico e social, na defesa do meio ambiente e da afirmação crescente da soberania do nosso povo e da nossa gente”, disse Rubens Júnior.

O parlamentar afirmou que ao comemorar os seus 88 anos, o PCdoB quer ajudar a construir um Maranhão justo e livre e que o atual ciclo político liderado pelo presidente Lula reabriu perspectivas para o desenvolvimento econômico, melhorou a renda dos trabalhadores e possibilitou a inclusão das camadas mais desassistidas da população. “Cabe a nós, do PCdoB e dos partidos historicamente aliados, consolidarem o ciclo do desenvolvimento nacional de que o país precisa e colocar o Maranhão nos trilhos do desenvolvimento. E é isso que está posto para nós”, assegurou Rubens Júnior.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.