Roseana se reúne com ministro Patrus Ananias

A governadora Roseana Sarney encontrou-se na tarde desta quinta-feira (20), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias. Na ocasião, ela pleiteou recursos para o estado e reafirmou a disposição em firmar novas parcerias com o Governo Federal em benefício da população maranhense.

“Estamos em Brasília buscando ajuda para o Maranhão e alinhavando novas parcerias. O Governo Federal tem nos atendido sempre que possível e mais uma vez esperamos contar com esse auxílio”, declarou Roseana Sarney, que apareceu com novo visual.

Patrus Ananias aproveitou a ocasião para falar com Roseana Sarney sobre o novo Sistema de Monitoramento de Auditorias do Cadastro Único, que foi apresentado pelo MDS nesta quinta-feira (20) e que visa reforçar o controle do Bolsa Família e aperfeiçoar a base de dados do programa.

A nova ferramenta online, resultado da evolução da série de iniciativas de fiscalização do programa, possibilita uma confirmação mais precisa dos processos de auditoria, pois confronta as informações extraídas de registros administrativos e base de dados diretamente com a realidade das famílias.

Após a conversa, a governadora deixou a Esplanada dos Ministérios bastante satisfeita com a receptividade do ministro Patrus Ananias. Roseana Sarney deverá retornar a São Luís no fim de semana.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.