Roberto Costa ressalta importância do JEMs para os jovens

O secretário de Estado de Esporte e Juventude (Sespjuv), Roberto Costa, está acompanhando de perto Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Na manhã desta terça-feira (19), ele presenciou as finais de beach soccer e futebol infantil. “O esporte é fundamental para o desenvolvimento saudável de crianças e jovens e o JEMs é um momento importante dentro desse processo”, afirmou o secretário.     

Por isso mesmo Roberto Costa está reservando especial atenção ao JEMs. “Estamos conciliando as atividades administrativas da Secretaria de Esporte com o cronograma de premiações para que possamos estar presente em todas as finais, prestigiando os alunos/atletas vencedores”, afirmou.

 Ele estava acompanhado, NASA finais de beach soccer e futebol infantil, do secretário adjunto, Souza Neto, e do diretor do JEMs, Marcello Jacintho.

         As finais de beach soccer feminino e masculino aconteceram na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Na categoria Infantil Feminino, a Escola José Abdala (município Gov. Edison Lobão) disputou a final com o Colégio Governador Archer (Codó), empatando no tempo normal em 2 x 2 e vencendo a competição nos pênaltis por 2 x 1. A artilheira da competição foi Juliana, camisa 12 do Governador Archer. O terceiro lugar ficou para Colégio Dom Pedro I (Coquelândia).

         A final do Masculino Infantil foi disputada pelo Colégio Batista (São Luís) e Nascimento de Morais (Imperatriz). O Batista ganhou os dois primeiros tempos e o Nascimento de Morais venceu o terceiro. Com resultado de 2 x 1, o Batista (São Luís) sagrou-se vencedor da competição.

“Este resultado era esperado por toda a equipe porque temos uma responsabilidade muito grande com a família dos alunos/atletas e uma parceria entre pais, escola e treinadores”, comemorou a coordenadora de Esporte do Colégio Batista, Rosimary de Sá Santos que destacou a forma como os JEMs estão sendo conduzidos. “Os alunos estão de parabéns porque Deus e as equipes da Secretaria de Esporte estão conduzindo as competições que estão acontecendo sem violência e de forma saudável e honesta”.

Para a mãe do aluno Dalete Monteiro Marques, que há sete anos acompanha os jogos do filho Mateus Monteiro, 14 anos, medalha de ouro pelo Batista, era grande a emoção. “Conquistamos hoje nossa 12 medalha de ouro e um total de 30 nas competições”, comemorava.

 

         Futebol

 

A última rodada de futebol dos JEMs aconteceu no campo do Quartel da PM (Calhau). A Fundação Nice Lobão (Cintra, de São Luís) jogou a final com o Benedito Duarte (Coelho Neto) e empatou no tempo normal por 1 x 1. O jogo foi decidido nas penalidades e o Cintra venceu por 4 x 3. O colégio ainda destacou o aluno/atleta Gustavo Bruno, camisa 12, como o goleiro menos vazado das competições. O terceiro lugar no futebol ficou para O Bom Pastor (São Luís), que detém o artilheiro dos Jogos Escolares, Victor de Oliveira, com seis gols.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.