Rigo Teles solicita projeto de adicional noturno para policiais

O deputado Rigo Teles (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (29), para informar sobre um pedido de indicação requerendo à governadora do estado, Roseana Sarney (PMDB), o projeto de emenda constitucional que concederá remuneração pelo trabalho noturno do policial militar para discussão e votação.

Conforme o documento, lido durante o pronunciamento, a intenção é de que o governo conceda o benefício da gratificação dos serviços noturnos ao policial militar, por trabalharem dia e noite no policiamento ostensivo, segurança do trabalho, de florestas e mananciais e as relacionadas com a prevenção, preservação e restauração da ordem pública.

“Buscando solucionar esse problema, apresentamos proposta de emenda constitucional nesse sentido. O projeto foi rejeitado nesta Casa, sob o argumento de inconstitucionalidade, visto tratar-se de uma matéria cuja iniciativa privada é do chefe do Poder Executivo”, disse o parlamentar, citando o requerimento.

O ofício solicitará ao executivo estadual o encaminhamento do projeto de lei, para que seja discutido, tenha o parecer e de uma forma legal possa trabalhar no sentido de aprovar.

GRAJAÚ

O deputado estadual Rigo Teles registrou ainda a passagem do aniversário da cidade de Grajaú, 555 km distante de São Luís, que completa hoje (29) 199 anos de emancipação política. “É um município que vem desenvolvendo, crescendo e dando exemplo a muitos outros do Maranhão. Só queremos dizer que nós representamos aquele povo de Grajaú e procuramos sempre trabalhar e dar uma melhor qualidade de vida à população daquele local”, disse na tribuna.

Teles destacou os avanços alcançados pela atual administração municipal, que entregou ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), destinados pelo Governo do Estado. O parlamentar informou que a cidade vem se desenvolvendo em vários setores, entre eles em infraestrutura, comércio, agricultura, pecuária e, principalmente no pólo gesseiro, sendo o de maior destaque na região Norte/Nordeste.

COMEMORAÇÃO

O deputado aproveitou para antecipar as homenagens ao município de Barra do Corda, a 437 km da capital, que completa 174 anos de emancipação política na próxima segunda-feira (3). Na tribuna, o parlamentar lembrou outras autoridades, nascidas na cidade, que exerceram importantes papéis para o desenvolvimento do estado. Entre eles o prefeito e deputado estadual Fernando Falcão, homenageado com o nome do auditório da Assembleia Legislativa, o Professor Galeno, Edgar Brandes e tantos outros que tiveram passagem nesta Casa.

Rigo Teles comunicou que estará na cidade na próxima segunda-feira, juntamente com a governadora do estado e os secretários de Infraestrutura, Educação e Segurança, participando das festividades comemorativas, inaugurando obras e dando andamento ao “Governo Itinerante” por três dias, que atenderá os municípios regionais de Presidente Dutra, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Tuntum, São Domingos, Barra do Corda, Grajaú e tantos municípios da região.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.