“Revitalização da Praça do Mercado valoriza a cidade e as pessoas”, diz morador de João Lisboa

João Lisboa, na Região Tocantina, vai receber um espaço de lazer com todo conforto que a população merece. O Governo do Estado, por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado da Infraestrutura, Educação e Prefeitura, está revitalizando a Praça do Mercado, um dos principais locais públicos de entretenimento da cidade.

O secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, falou sobre a importância da iniciativa. “Já reformamos quadra, entregamos Academia da Saúde e em breve João Lisboa vai receber mais um espaço adequado para a prática de esporte e lazer, que é a Praça do Mercado, reforçando o compromisso do Governo com todas as áreas sociais”, reforçou.

Orçada em mais de R$ 280 mil, as obras de modernização e adequação contemplam a construção de quiosques com duas lanchonetes, banheiro, um monumento e um ponto de táxi. O local passará a ter toda a estrutura necessária para promover a integração social dos cerca de 23 mil moradores da cidade.

São pessoas como o autônomo Deusdete Lima que, inclusive, já enumera outros benefícios. “A gente precisa muito dessa obra. A praça estava bastante deteriorada. Vai ser bom para as crianças, que terão um espaço para brincar e para os idosos, que vão poder passear. É bom para as famílias, atraem pessoas e deixam a cidade mais bonita”, afirmou.

Para o comerciante Emerson Carlos da Silva, a iniciativa tem reflexo também para a economia. “É muito importante porque a praça é um ponto de apoio para o comércio local, que é referência para localidades da zona rural. É aí que as pessoas descem dos ônibus. Com a praça reformada, beneficia o comércio porque o movimento de pessoas vai aumentar”, disse.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.