Reitor ministra aula inaugural para cadetes da Academia do Bombeiro Militar

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, ministrou a aula inaugural da turma do 1º ano de cadetes da Academia do Bombeiro Militar, proferida nesta segunda-feira (24), no auditório da Justiça Federal, no bairro da Areinha.

Para o comandantegeral da corporação,coronel Marcos Sousa Paiva, trata-se de um momento ímpar para os cadetes que começarão há galgar os passos dentro da instituição rumo ao aspirantado.

Durante a palestra, o reitor da Uema proferiu palavras de incentivo, respeito e admiração pela opção profissional escolhida pelos cadetes. Alunos, familiares, e um número considerável de praças e oficiais do

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Willian Romão, representou o titular da pasta, Raimundo Soares Cutrim na solenidade. Ao término da aula inaugural, ele agradeceu ao reitor “os ensinamentos repassados por meio da brilhante palestra”.

“É com muito prazer que, em nome da nossa corporação, agradeço a sua presença. Para o Corpo de Bombeiros do Maranhão é uma honra tê-lo como parceiro, tendo em vista que somente através do convênio com a Uema nossa corporação conseguiu realizar o sonho de puder formar oficiais aqui no Estado”, afirmou Wiliam Romão.

Ao final da solenidade, o coronel Marcos Sousa Paiva e o TC Gerson Celso, diretor da Academia do Bombeiro Militar entregaram ao reitor o Certificado Amigo da Academia do Corpo de Bombeiros.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.