Realizada reunião sobre pontos oficias do São João

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Superintendência de Ação e Difusão (SADC), realizou reunião, nesta quinta-feira (27), no auditório do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, com os representantes dos Espaços Vivas de São Luís e dos pontos oficiais de programação junina para 2010. Na oportunidade, a equipe da SADC orientou os representantes sobre o funcionamento dos arraiais, assim como dos trabalhos de iluminação, logística, divulgação e programação para os locais.

Para este ano, a programação junina, que traz como tema “São João do Maranhão: a mais bonita festa popular do Brasil”, estará distribuída por 25 Vivas e mais 32 espaços oficiais, onde acontecerá 2.090 apresentações culturais.

O festejo começa oficialmente em 11 de junho e segue até o dia 30. No arraial da Praia Grande será um dos primeiros a iniciar as brincadeiras que serão das 18h às 1h. Os pontos de festa serão nas Praças Nauro Machado e Casa do Maranhão e no Canto da Cultura, esquina da Rua da Estrela/Portugal (em frente à Secretaria de Estado da Cultura).

No Ceprama, Renascença e Vila Palmeira a programação ocorrerá de 18 a 30 de junho. Nos Vivas e arraiais da Cohab, Cohatrac e Cohajap será de 23 a 29 de junho. Os Vivas que receberão programação junina patrocinada pelo Governo do Estado são: Anil, Angelim, Anjo da Guarda, Bairro de Fátima,Cidade Operária, Desterro, Estiva, Fé em Deus, Ipase, Jaracaty, João de Deus, João Paulo, Liberdade, Madre Deus/Saudade, Maiobão, Monte Castelo, Planalto Turu, Raposa, Retiro natal, Vila Embratel, Vila Fialho e Vinhais.

A programação junina de 2010 contará com participação de 16 grupos de bumba-boi alternativo; 48 grupos de sotaque da baixada; quatro de costa de mão; 86 bois de orquestras; 47 sotaque de matraca e 15 de zabumba; 37 danças do boiadeiro; 72 danças portuguesas; 43 danças do coco; 71 quadrilhas; 30 grupos mirins; 70 grupos de tambor de crioula e 140 shows musicais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.