Projeto ‘Brilha São Luís’ vai premiar melhores árvores de natal da Ilha

Inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (1º).
Comissão premiará as duas melhores árvores de cada categoria.

Para dar boas-vindas ao período natalino, o Projeto “Brilha São Luís”, que tem o apoio do Grupo Mirante, promoverá três apresentações natalinas pela cidade. Também será realizado o tradicional concurso cultural que vai premiar as melhores árvores de natal da Ilha de São Luís.

São duas categorias do concurso “Árvore Encantada”. Na árvore “A Beleza do Natal” será avaliada a criatividade, beleza, harmonia, produção, originalidade e adequação. Já na árvore “Natal Consciente” serão levados em consideração a criatividade no uso de materiais recicláveis e sustentáveis, além dos outros quesitos.

Em 2016, o projeto ganha uma categoria nova: a “Fachada Iluminada”. Essa categoria é válida somente para as fachadas de residências localizadas no Centro Histórico de São Luís. Serão levados em consideração critérios como beleza, iluminação, produção e originalidade.

Poderão participar do concurso pessoas de todos os sexos e idades, que residam na Grande São Luís (à exceção da categoria “Fachada Iluminada”). As inscrições dos participantes menores de idade deverão ser efetuadas por seus responsáveis. Cada participante poderá participar com apenas um trabalho inscrito, em cada categoria.

As inscrições poderão ser feitas pela internet através do endereço www.brilhasaoluis.com a partir desta quinta-feira (1º). O prazo vai até o dia 10/12. A divulgação das árvores vencedoras estará disponível no portal no dia 19 de dezembro. Uma comissão julgadora, formada por decoradores e artistas plásticos vai selecionar 10 árvores em cada categoria.

As três cantatas natalinas acontecerão no Viva do Maiobão (64/12), na Praça da Igreja, em São José de Ribamar (11/12) e no Centro Histórico (18/12).  Os prêmios serão entregues na última Cantata Natalina, na Praça da Igreja do Desterro, no Centro Histórico.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.