Policiamento é reforçado no centro comercial de São Luís

O mês de dezembro começou e já trouxe também a expectativa de aumento da movimentação no centro comercial de São Luís. Por conta disso, o policiamento foi reforçado para que possa ser garantida a segurança dos consumidores que passarem pelo o local.

De acordo com informações do tenente-coronel da Polícia Militar, Luís Manoel, a partir desta segunda-feira (1º), o policiamento vai ser reforçado em toda a região metropolitana da capital maranhense, especialmente na Rua Grande, considerado o maior centro comercial da capital.

Ele afirma que até o dia quinze de dezembro cerca de 100 policiais vão fazer o policiamento a pé. Mas para evitar o grande número de furtos e roubos, o tenente-coronel orienta o consumidor a evitar o uso objetos de valor. “Que fique atento com os seus pertences, evitem vir com volume de dinheiro para o Centro, com celulares de valor, com cordões e as atitudes para que não venha chamar a atenção”, ressalta.

Porém, nem todos os consumidores se sentem ameaçados pela a presença dos possíveis criminosos. Como é o caso do professor João Oliveira, que afirma que usufrui tranquilamente o seu aparelho celular e declara que por não sido, ainda, vítima dos assaltos na cidade se sente bem à vontade para falar ao telefone em vias públicas. “Talvez em função de eu nunca ter sido vítima eu descuido. Questão da autoconfiança”.

Em virtude da grande movimentação de consumidores, durante todo este mês de dezembro, o comércio do centro da cidade vai funcionar todos os sábados até às seis da tarde e aos domingos até às 14 horas.rua grande

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.