Pavão Filho defende frente de aprovação à PEC 300

Em pronunciamento realizado hoje (25), na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Pavão Filho (PDT) convidou seus pares a incorporar a Frente Parlamentar em defesa da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 e de apoio à implantação do adicional noturno aos policiais militares e bombeiros militares do Maranhão.

De competência do Congresso Nacional, a PEC 300 cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil, para praças e oficiais, respectivamente, está programada para ser votada, em 2º turno, amanhã (26), na Câmara Federal.

Segundo o parlamentar, a adesão à causa não desrespeita orientação partidária, localização geográfica e nem corrente ideológica. Ainda, segundo informações que lhe foram repassadas, a PEC já conta com o apoio formal de 321 deputados.

Outro assunto que a Frente deverá defender é a implantação do adicional noturno para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Para o pedetista, é uma injustiça a Polícia Civil receber o adicional noturno e a Militar e o Corpo de Bombeiros não dispor do mesmo benefício.

“É uma luta que já se arrasta há 12 anos e esse instrumento de defesa permanente irá mobilizar todos os esforços junto ao governo do Estado para a implantação do adicional noturno como uma medida de justiça aos policiais do Maranhão”, finalizou Pavão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.