Redes Sociais

Pavão Filho defende frente de aprovação à PEC 300

Em pronunciamento realizado hoje (25), na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Pavão Filho (PDT) convidou seus pares a incorporar a Frente Parlamentar em defesa da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 e de apoio à implantação do adicional noturno aos policiais militares e bombeiros militares do Maranhão.

De competência do Congresso Nacional, a PEC 300 cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil, para praças e oficiais, respectivamente, está programada para ser votada, em 2º turno, amanhã (26), na Câmara Federal.

Segundo o parlamentar, a adesão à causa não desrespeita orientação partidária, localização geográfica e nem corrente ideológica. Ainda, segundo informações que lhe foram repassadas, a PEC já conta com o apoio formal de 321 deputados.

Outro assunto que a Frente deverá defender é a implantação do adicional noturno para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Para o pedetista, é uma injustiça a Polícia Civil receber o adicional noturno e a Militar e o Corpo de Bombeiros não dispor do mesmo benefício.

“É uma luta que já se arrasta há 12 anos e esse instrumento de defesa permanente irá mobilizar todos os esforços junto ao governo do Estado para a implantação do adicional noturno como uma medida de justiça aos policiais do Maranhão”, finalizou Pavão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *