Pacientes e acompanhantes participam da Semana Natalina no Hospital Carlos Macieira

“Achei belíssimo começar a semana com música, trouxe alegria para o hospital”, disse a paciente Edna Maria Ramos, que acompanhou a abertura, nesta segunda-feira (11), da Semana Natalina do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. A ação contou com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Maranhão.

Ana Carolina Santos da Silva, diretora Administrativa do HCM, explicou que essa é uma das várias ações desenvolvidas na unidade. Na Semana Natalina, por exemplo, a música é utilizada como ferramenta de humanização. “A Semana Natalina leva aos pacientes uma esperança renovada e para nós é uma satisfação perceber a emoção nos rostos deles. E é esse sentimento de humanização que nos move a pensar ações positivas em prol do nosso paciente e também do acompanhante”.

Para a paciente Maria das Graças, a atividade fora do leito ameniza o estresse, melhora a saúde, a memória, a autoestima e humaniza ainda mais o atendimento. “A apresentação foi linda e eu estou muito contente”.

Durante a abertura da Semana Natalina, o paciente João Rodrigues filmou e fotografou a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Maranhão. “Estou emocionado, a música é um sistema de alívio e diversão, e essa iniciativa com certeza vai ajudar muita gente”, contou sorridente.

Antes da consulta de rotina no HCM, Luzilene Campos contemplou cada uma músicas apresentadas na ação. “Foi uma surpresa chegar aqui e me deparar com canções de natal e da MPB”.

 Semana Natalina iniciou nesta segunda-feira no Hospital Carlos Macieira. (Foto: Divulgação)

Semana Natalina iniciou nesta segunda-feira no Hospital Carlos Macieira. (Foto: Divulgação)

Para a enfermeira Maria José Cruz, a semana promete ser de grandes emoções. “Para os funcionários, começar o dia com música dá uma energia nova, uma animação maior para recomeçar a rotina de trabalho. E a gente fica feliz de ver a alegria dos pacientes”, avalia.

Semana Natalina

As atrações da Semana Natalina do Hospital Dr. Carlos Macieira continuam até a próxima quinta-feira (14). Ao longo de quatro dias se apresentarão os Corais do Sesc e Canta Geral, grupos de voz e violão, a violonista Taynara Oliveira, além de músicos da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem) e do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O encerramento fica por conta do Cortejo Natalino interpretado por funcionários da unidade, na tarde da próxima quinta-feira (14).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.