Governo vistoria obras de educação e infraestrutura em Imperatriz e Senador La Rocque

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, e o secretário adjunto da Educação, Anderson Lindoso estiveram durante toda a manhã desta segunda-feira (11) em Senador La Rocque e Imperatriz, situadas na Região Tocantina, para vistoriar obras de educação, saúde e infraestrutura. Durante a oportunidade, os representantes do Governo do Maranhão também anunciaram mais investimentos.

Senador La Rocque

A agenda se iniciou em Senador La Rocque, onde foi oficializada a retomada das obras de construção de uma escola de seis salas de aulas, localizada no Bairro Parque do Buriti. Esta será a primeira escola de ensino médio da cidade, com capacidade de atender mais de 700 alunos.

Estudantes como Marcos Pereira, coordenador do grêmio, que descreveu sobre o impacto positivo da iniciativa para a educação da região. “Há muito tempo esperamos por essa escola, que vai beneficiar tanto os alunos que moram nas comunidades vizinhas, como os daqui. Estamos tendo esse prazer de ver a retomada dos serviços”, acrescentou o estudante.

Na saúde, também há ações do Estado. A comitiva do Governo verificou a reforma do hospital de 20 leitos. O investimento na ordem de R$ 1.586.604.30 garantirá a unidade de saúde prestação de atendimento de baixa complexidade, desafogar a prestação de serviço e garantir mais eficiência para várias cidades da região.

A comitiva seguiu com vistoria aos serviços de pavimentação dos quatro quilômetros de rua por meio do Programa Mais Asfalto. A estimativa é que nos próximos dias já comece o trabalho de drenagem superficial, que inclui meio-fio e sarjeta. Outra obra vistoriada foi a revitalização do Mercado Municipal, elaborado por meio das sugestões dos próprios feirantes. “Essa reforma é muito importante porque esse mercado atende a várias cidades e povoados próximos”, disse o lavrador Raimundo Gonçalves.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou que o trabalho desenvolvido na Região Tocantina e demais regiões do Maranhão é uma mostra da seriedade da gestão Flávio Dino. “Trabalho sério e sensível supera qualquer crise. A prova são as obras em andamento em todo estado”, frisou Noleto.

Imperatriz

    Cerca de 95% dos serviços já estão concluídos e serão entregues nos dia 21, 22 e 23. (Foto: Jackson Silva)

Cerca de 95% dos serviços já estão concluídos e serão entregues nos dia 21, 22 e 23. (Foto: Jackson Silva)

Finalizando as atividades, houve vistoria, por volta das 11h, na revitalização da Avenida Beira-Rio, em Imperatriz. Cerca de 95% dos serviços já estão concluídos e serão entregues nos dia 21, com a entrega oficial com a presença do governador Flávio Dino; dia 22 com shows regionais e da dupla César Minotti e Fabiano e dia 23 com apresentações religiosas.

O local passará a contar com novos espaços, como parque infantil, academia ao ar-livre, área de contemplação e uma esplanada com uma concha acústica, em uma área de 20 mil metros quadrados, o maior espaço público para eventos do Maranhão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.