Pacientes assistidos no Hospital Aquiles Lisboa participam de baile carnavalesco

Ao som de marchinhas, pacientes e funcionários do Hospital Aquiles Lisboa (HAL), da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), participaram, nesta sexta-feira (15), do Baile de Carnaval “HAL Folia 2019”. A musicalidade do cantor Marcos Duailibe contagiou o público que lotou o auditório Darcy Vargas da unidade.

Com 70 participantes, entre membros dos Grupos de Idosos, de Postura e Autocuidado, além do Programa de Hanseníase, o HAL Folia proporcionou diversão e interação entre pacientes e funcionários. Dona Elenilza Leite, de 85 anos, foi uma das foliãs que participou do baile. Além de brincante na festa, ela também venceu o concurso que elegeu Rei e Rainha do HAL Folia 2019. “Todo ano fazem essa festinha para gente. Eu gosto bastante. Aqui eles são maravilhosos”, comemorou.

Paciente do Grupo de Idosos e de Fisioterapia, José Bastos, de 65 anos, foi eleito o Rei do HAL Folia 2019. “Isso tudo é muito bom e faz a gente feliz”, compartilhou. “Aqui a gente é muito bem tratado, inclusive, a nossa fisioterapia, a doutora Fabiana (Barbosa), nós a temos como uma mãe, uma amiga e uma irmã”, acrescentou.

O diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa, Raul Fagner, destacou a importância das atividades integrativas. “Nós realizamos anualmente não apenas o carnaval, mas as demais festas nas suas respectivas datas comemorativas”, disse,

Além de oferecer tratamento e assistência médica, o Hospital Aquiles Lisboa também desenvolve ações socioculturais. “A equipe multidisciplinar sempre promove essas atividades. Buscamos ir além do tratamento físico. Hoje a gente trouxe o baile, um momento de interação entre os pacientes e os profissionais”, disse a supervisora de reabilitação da unidade, Gisella Pacheco.

Hospital Aquiles Lisboa

Localizado no Bairro Vila Nova, Ponta do Bonfim, em São Luís, a unidade oferece todo tratamento de hanseníase, serviços com especialidades em clínico geral, neurologia, endocrinologia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, reumatologia, dermatologia, urologia, pediatria, nutrição, psicologia e fonoaudiologia; assim como exames em Raio-X, imunização, Inaloterapia e planejamento familiar, entre outras.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.