OPERADORA MAXX ATENTA AO CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE

Cuidar do meio ambiente e adotar práticas mais sustentáveis não são privilégios de grandes empresas apenas, mas sim uma mudança de comportamento e de mentalidade que deve ser adotada por todos, pessoas individualmente e também empresas de pequeno e médio porte. Todos podem contribuir com ações simples, mas de grande eficácia para tornar as rotinas menos poluentes e mais sustentáveis, seja em casa ou no trabalho.

Entre as ações que podem e devem ser adotadas por todos estão questões como a troca de aparelhos como ar – condicionados e geladeiras por modelos mais econômicos e com selo de sustentabilidade; maior economia de energia e de água, com a eliminação de desperdícios durante o banho ou na lavagem de pratos e talheres, assim como lavagem de pisos e quintais; reaproveitamento de água da chuva quando possível, por exemplo para molhar as plantas do jardim. Reciclagem de itens e eliminação do uso de copos plásticos e canudos são também ações que geram um alto impacto positivo no meio ambiente.

Segundo um estudo da CNI / Confederação Nacional da Indústria, 98% das empresas brasileiras adotam pelo menos uma ação sustentável em suas operações.  

A operadora Maxx, empresa maranhense que oferece serviços de internet fibra 100%; telefonias móvel e celular e TV HD é exemplo de organização que busca avançar cada vez mais nas práticas sustentáveis. Entre as primeiras ações adotadas desde o ano passado, com muito sucesso, está a substancial diminuição do uso de papel, inclusive com a eliminação da impressão de contas que antes eram enviadas aos clientes mensalmente, e que passaram a ser todas digitais e com envio eletrônico apenas.

“O processo de digitalização também eliminou o papel impresso nos movimentos do Financeiro (contas a pagar); no Atendimento e no Comercial da empresa, com a digitalização dos contratos e demais documentos de clientes” acrescenta o Diretor Financeiro André Carmelo.

E mais, também houve a redução de cerca de 60% do uso de resmas de papel no escritório; além da implementação de uma consciência de “impressão responsável” entre todos os colaboradores, que atualmente só imprimem o que for estritamente necessário, e ainda fazem uso do reaproveitamento do papel em frente e verso.

Outra ação de grande impacto foi a eliminação do uso de papéis toalha nos banheiros da empresa. Eles foram substituídos por secadores de mão, adquiridos para uso em todos os banheiros na sede da empresa em São Luís.

Para o CEO da Maxx Augusto Diniz a sustentabilidade é um caminho sem volta que a Maxx busca abraçar mais e mais:

“A Maxx é uma empresa social e ambientalmente responsável e como tal, buscamos ampliar as práticas que ajudem a minimizar os impactos da nossa operação no meio ambiente. Essa é uma jornada que todos precisamos percorrer de forma engajada e consciente. Mesmo com ações muito simples, os resultados são excelentes para a natureza e para as próximas gerações” declarou Augusto Diniz.

O Dir. Financeiro da Operadora Maxx André Carmelo ressalta a eliminação do uso de papéis e impressões nos processos financeiros e administrativos da operadora.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.