DICAS DA BRK PARA EVITAR DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Neste mês de janeiro, no qual muitas pessoas costumam sair de férias, a BRK orienta sobre as boas práticas de consumo consciente para que não haja surpresas ao voltar para casa e ainda ter uma boa economia. As dicas são simples e podem ser praticadas também em qualquer momento do ano e não apenas nas férias. São cuidados que podem evitar um aumento inesperado na sua conta e prevenir prejuízos especialmente para o meio ambiente.

O Gerente de Operações da BRK no Maranhão, Jefferson Alves, explica que essa observação deve ser dada tanto para torneiras e chuveiros gotejando, quanto para rachaduras em um encanamento:

“Uma abertura de apenas 2 milímetros é capaz de gastar de 174 litros de água por dia. Já em 30 dias, isso significa um desperdício de 5.220 litros. Só este volume equivale mais que o consumo comum de uma pessoa” alerta ele.

Jefferson ainda dá dicas para quem vai sair de férias: “Fechar bem as torneiras e chuveiro, certificar-se de que não há gotejamento; observar rachaduras e infiltrações próximas a encanamentos e torneiras; caso seja possível, fechar seu hidrômetro e deixar a piscina coberta, evitando assim a perda de água por evaporação e pela ação do vento.

A concessionária também dá dicas para quem não vai viajar, mas vai receber visitas em casa.  Raniere Siqueira, gerente comercial da BRK alerta que essa mudança de rotina também pode aumentar o gasto de água, já que aumentam os banhos, idas ao banheiro e o uso da cozinha:

“Há maneiras eficientes de receber a família evitando o desperdício de água, pois quanto maior o uso, mais gastos, e o orçamento pode ficar comprometido. Monitorar o consumo por meio do hidrômetro; incentivar a redução do tempo de banho; desligar a torneira quando for escovar os dentes; ensaboar as louças todas de uma vez só; e mais, avaliar o funcionamento das descargas e lavar carros e calçadas com balde e evitando torneiras abertas por longos períodos são algumas medidas que ajudam a economizar no consumo da água” ensina ele.

O Gerente de Operações da BRK no Maranhão, Jefferson Alves, alerta sobre o gotejamento em torneiras, uma das principais causas de desperdícios de água.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.