Município de Pinheiro ganha Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

A partir de agora a cidade de Pinheiro (a 333 quilômetros de São Luís) contará com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O anúncio foi feito na sessão de hoje (25) da Assembléia Legislativa, pelo deputado Penaldon Jorge (PSC). A cidade contará inicialmente com duas ambulâncias.

Apesar de elogiar a implantação do Samu, o deputado lamentou a demora da chegada do serviço em Pinheiro, já que o município é pólo da Região da Baixada e por isso recebe um grande número de pacientes. O parlamentar acrescentou dizendo que e a falta do serviço na cidade causou a perda de muitas vidas que poderiam ter sido evitadas caso o município já contasse com o serviço.

Ele acredita que a partir de agora muitas vidas serão salvas visto que a disponibilização das ambulâncias possibilitará que pacientes que necessitam de tratamento de maior complexidade possam ser deslocados com maior facilidade.

Ao finalizar, Penaldon parabenizou o prefeito de Pinheiro, José Arlindo (DEM), e a secretária municipal de Saúde, Sheila Lima Silva, “pelo empenho na conquista da implantação do serviço, que é tão importante para a população daquela região”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.