José Lima cobra execução de projeto federal em áreas rurais

O deputado José Lima (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (25), para fazer referência a falta de execução do projeto “Minha Casa, Minha Vida” no interior do estado. O parlamentar questionou a viabilidade das ações voltadas para moradia na área urbana do estado, mas com pouca viabilidade em cidades do interior do Maranhão.

Lima frisou que o programa foi criado pelo Governo Federal para atender tanto a zona urbana quanto a rural. Ao longo do tempo, ele diz ter observado que foram assinados diversos convênios para execução de projetos apenas na capital e nas grandes cidades. Enquanto isso, pessoas humildes começaram a elaborar projetos para a obtenção das casas, mas ao longo do tempo os formulários e critérios do programa foram modificados, sendo que a maioria dos recursos foi destinada à construção de moradias na zona urbana.

“Nós olhamos por toda parte de São Luís o programa sendo executado. Para a área rural são muitas dificuldades, porque o participante precisa ter financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar [Pronaf]. É uma documentação difícil e perde-se tempo, recursos e muito trabalho. Agora que o projeto está todo pronto não tem recurso, não tem orçamento para poder pagar os projetos voltados para a zona rural”, disse o parlamentar durante o pronunciamento na tribuna da Casa.

José Lima justificou o registro por ser na área rural a localização das pessoas mais necessitadas do estado. Ele pediu ainda apoio aos demais parlamentares da Assembleia para que juntos buscassem solução para os problemas que envolvem a extensão do projeto para moradores da zona rural.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.