Município de Governador Archer assina termo de adesão ao JEM’s pela primeira vez

A cidade de Governador Archer realizou, na quinta-feira (16), a entrega do termo de adesão do município aos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em São Luís. O município, localizado a 277,28 km da capital do Estado, estreia a sua participação nos jogos estudantis.

O termo foi assinado na Sedel pela prefeita do município, Maria de Jesus dos Santos, e entregue em mãos para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim. “A participação das cidades nos jogos escolares é uma oportunidade de estimular o esporte, juntamente com a educação. O esporte possui um papel socializador e a educação é o que ajuda a emancipar esses jovens”, afirmou o secretário.

Para a prefeita de Governador Archer, a participação nos jogos escolares incentivará a juventude da cidade a ter hábitos saudáveis. “Com a adesão, nós vamos incentivar os estudantes a terem uma vida mais saudável. Além disso, o esporte proporcionará uma maior interação entre os jovens da cidade e os de outro município”, enfatizou Maria de Jesus.

Prazo de adesão ao JEM’s

O prazo de adesão aos JEM’s 2017 termina nesta sexta-feira (17) e o termo de adesão deve ser entregue na Sedel até às 19h ou enviado por e-mail (same.sedel@hotmail.com), devidamente preenchido e assinado. A Sedel está localizada no Complexo Esportivo do Canhoteiro, na Travessa Guaxenduba, n° 100, Outeiro da Cruz, em São Luís. O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br).

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.