Município de Senador La Roque participa pela primeira vez dos JEM’s

Pela primeira vez, o município de Senador La Roque, cidade que fica a 680,9 km da capital São Luís, participará dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS). Os Jogos são considerados a maior competição estudantil realizada no estado do Maranhão. O termo de adesão foi assinado na última quarta-feira (15).

Antes mesmo da inserção nos Jogos Escolares, o atual diretor do departamento de Esporte e Lazer de Senador La Roque, Claumir Gonçalves Medrado, já realizava o trabalho de apoio às práticas esportivas. Além do futebol e futsal, a gestão municipal trabalha, também, com atividades físicas nas escolas em diversas modalidades, tais como xadrez, badminton, lutas e handebol.

De acordo com a gestão municipal, a adesão só foi possível por meio da renovação dos profissionais da equipe educacional, que agora é composta pelos professores Nildevan Sousa, Erisvaldo Ferreira, José Carlos Morais e Wandglan Lima Sousa.

Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, a participação dos municípios, que não estiveram antes no JEM’s, contribui para o fortalecimento das ações realizadas pelo Governo e pela Sedel. “Continuamos trabalhando diariamente para aumentar a adesão dos municípios do estado aos JEMs, a fim de incentivar a prática do esporte em áreas antes não alcançadas pela competição, visando a prática esportiva educacional”, afirmou.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.