MP vai abrir inquérito para apurar desabamento de teto da escola Darcy Ribeiro

1490695549-310522876

Por Mauro Garcia

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação, deve acionar a prefeitura de São Luís em    procedimentos  investigativo  para apurar as verdadeira   causas do desabamento do telhado na  (UEB) Darcy Ribeiro no bairro do Sacavém  que quase matou alunos e professores. O MP também e vai convocar a Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), para devidos esclarecimentos, da não realização de obras de manutenção de urgência na unidade no segundo semestre de 2016, conforme  o acordado entre o  MP e Semed.

Na ultima segunda-feira, dia 27, parte do telhado de uma das salas da UEB Darcy Ribeiro, desabou atingindo 30 alunos e uma professora,  durante a aula , onde  dois estudantes e a professora ficaram feridos e logo  encaminhados  para o Socorrão I.

Na terça – feira (28), o promotor, Paulo Avelar, compareceu na escola para verificar a situação do prédio, e anunciou Avelar, que será aberto procedimento de investigação que vai  apurar a não execução de obras de manutenção de urgência.

No ano de 2016, a escola foi incendiada por criminosos durante os ataques de facções, e a prefeitura não cumpriu o acordo com o (MPMA).

“Verificamos hoje que esses reparos não aconteceram”, Disse Paulo Avelar.

Devido a gravidade e a falta de responsabilidade  com a vidas de vários alunos e professores ,  a prefeitura de São Luís  terá de dar  explicações sobre o não cumprimento do acordo firmado com o MP,  e  a Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Educação vai instaurar o processo investigativo .

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.