Ministro recebe pedido de regionalização do Disque 100

A vice-presidente da Comissão de Infância, Juventude e Idoso da Assembleia Legislativa, deputada Eliziane Gama (PPS) entregou ao ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), na manhã desta terça-feira (08/07), o pedido de regionalização do Disque 100.

O Disque-Denúncia Nacional conhecido como Disque 100, é o número da Secretaria Nacional de Direitos Humanos direcionado a receber denúncias de violência e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes de todo o país.

Na tribuna, a parlamentar defendeu a importância de haver número regional para o recebimento de denúncias de violências contra crianças e adolescentes do Estado do Maranhão, e assim facilitar os encaminhamentos e investigações.

“Acredito que a regionalização do Dique 100, que é uma política hoje da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, se vier realmente a ser concretizada no Estado do Maranhão representará um grande avanço, um ganho significativo, especialmente para as crianças no nosso Estado”, disse.

Segundo Eliziane Gama, as ligações do Disque 100 realizadas no Maranhão são recebidas em Brasília e chegam ao conhecimento das autoridades maranhenses em uma média de 15 a 20 dias após serem feitas, só a partir de então são distribuídas aos conselhos tutelares, promotorias e delegacias para apuração dos casos.

Em conversa com a deputada, o ministro se comprometeu avaliar a proposta e trabalhar com a possibilidade de regionalização das denúncias. O ministro Paulo Vannuchi esteve na Assembleia Legislativa participando de Sessão Solene referente às atividades realizadas em São Luís do projeto Direito à Memória e à Verdade, conduzido pela SDH no Maranhão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.