Menos de um ano após 0 a 0 na Copa, Brasil e México se reencontram.

Em preparação para a disputa da Copa América 2015, a Seleção Brasileira disputa amistoso neste domingo (7), contra o México, e a última vez na qual as duas equipes se enfrentaram foi na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, na segunda rodada, e as duas equipes não passaram de um empate por 0 a 0, em jogo realizado no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

O duelo sem gols teve como destaque a atuação do goleiro Guillermo Ochoa, que fechou o gol, defendendo duas conclusões de Neymar, uma de Paulinho e uma de Thiago Silva, e evitou a derrota do México.

Na ocasião, o Brasil havia estreado na competição com uma vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na Arena Corinthians, e o México havia derrotado o Camarões por 1 a 0, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte.

As duas equipes somaram sete pontos na primeira fase da Copa de 2014 e avançaram para a fase de oitavas de final. Os mexicanos caíram logo nas oitavas, ao perderem para a Holanda por 2 a 1, e o Brasil avançou até a semifinal, depois de bater o Chile, nas oitavas, ainda que apenas nas cobranças de pênaltis, depois de um empate por 1 a 1, e a Colômbia, na semifinal, por 2 a 1. A campanha brasileira, como todos sabem, acabou com a trágica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, e posteriormente, com a derrota por 3 a 0 para a Holanda, na disputa de terceiro lugar.

A Seleção Brasileira está no Grupo C da Copa América 2015, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. O México, que também disputa a competição, é integrante do Grupo A, juntamente com Chile, Equador e Bolívia.

Os mexicanos estreiam na competição na próxima sexta-feira (12), às 20h30 (de Brasília), quando pegam a Bolívia. Já o Brasil inicia sua campanha no próximo domingo (14), às 18h30, quando mede forças com o Peru.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.