José Lima participa de homenagem ao Dia do Trabalho em Turiaçu

O deputado José Lima (PV) ocupou, hoje (terça-feira, 4), a tribuna da Assembleia Legislativa, para registrar a participação dele em evento comemorativo ao Dia do Trabalho, no último fim de semana, no município de Turiaçu (distante 465 km da capital). Em outro momento, defendeu o importante papel dos professores para melhoria da qualidade do ensino público do estado.

Em Turiaçu, José Lima registrou a entrega de uma ambulância ao município, resultado de uma emenda parlamentar de sua autoria. A importância do ato foi justificada pelos 12 anos sem nenhuma aquisição de veículo para transportar os doentes da cidade. A ambulância, conforme lembrou na tribuna, atenderá cerca de 40 mil habitantes.

O parlamentar aproveitou para parabenizar o prefeito Costinha (PT), que conseguiu tirar o município da inadimplência em oito meses e, também, viabilizar projetos e convênios para Turiaçu. Entre as iniciativas, convênios nas áreas de recuperação de estradas, melhoria no sistema de abastecimento de água, criação de uma creche e construção de um hospital de 50 leitos pelo Governo do Estado.

Lima registrou ainda que esteve presente no município de Cândido Mendes (distante 595 km de São Luís), no último dia 2, quando a cidade completou aniversário.

EDUCAÇÃO

José Lima também fez referência ao deputado César Pires (DEM), ex-secretário estadual, quando falou sobre a educação pública no estado e disse estar ciente das dificuldades da pasta. “Com certeza todo o gestor da área da educação passa por dificuldades. Muitas vezes tem as condições necessárias para fazer um bom trabalho, mas eu tenho certeza que são muitas questões que devem ser tratadas”, solidarizou-se.

Ele sugeriu que sejam avaliadas todas as escolas de Ensino Médio do Maranhão, para elaboração de um planejamento de atividades. “Acredito que nós devemos ter bastante cuidado na contratação dos professores, porque a qualidade do ensino enfrenta a maior dificuldade na qualificação dos professores”, disse.

O parlamentar lembrou ainda que a discussão envolve a capacitação, motivação e preocupação dos professores com a qualidade das aulas. “As mudanças têm acontecido de forma rápida, principalmente, em relação ao Enem (Exame nacional do Ensino Médio). Essa prova vem melhorar a qualidade do ensino do Brasil como um todo, melhorar a formação dos futuros profissionais de Ensino Superior. Eu tenho certeza que essas mudanças são necessárias e o professor é a mola importante, motivadora para melhorar a qualidade de ensino de qualquer nível de educação”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.