Chico Gomes destaca itinerância ao Médio Sertão

O líder do governo, deputado Francisco Gomes (DEM), destacou, nesta terça-feira (4), a série de visitas que a governadora Roseana Sarney e parte do seu secretariado realizam na região do Médio Sertão Maranhense, onde cumprem uma apertada agenda de trabalho, que inclui inauguração e inspeção de obras, anúncio de novos projetos e reuniões com prefeitos e lideranças da sociedade. “Esta é uma fórmula louvável porque aproxima o governante da população e permite que ele ouça e observe, pessoalmente, aquilo que precisa ser feito”, analisou.

O ciclo itinerante da governadora no Médio Sertão teve início na segunda-feira, 2, com a inauguração do trecho de 60 Km da BR-132, ligando Colinas a Buriti Bravo. O governo aplicou R$ 23 milhões na obra. “Essa estrada era uma grande aspiração da população, principalmente de Buriti Bravo. Ali eu e o deputado Manoel Ribeiro (PTB) estivemos no ano passado com o (então) secretário Max Barros (Infra-Estrutura) para a assinatura da ordem de serviço daquela rodovia; e hoje ela se encontra totalmente asfaltada e sinalizada, para a alegria da população”.

Na seqüência da viagem, Roseana esteve em Colinas, onde presidiu a entrega de viaturas para a polícia. Os novos veículos, segundo o líder, vão reforçar o esquema de segurança da região, a partir de Mirador, incluindo ainda os municípios de Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Grajaú, Nova Iorque, Lagoa do Mato, Pastos Bons, Benedito Leite, Jatobá, Colinas, Passagem Franca e São João dos Patos. “É um suporte importante para garantir a tranqüilidade daquelas populações”.

Roseana fechou a agenda de compromissos da segunda-feira, visitando o município de Barra do Corda, que ontem festejou 75 anos de emancipação política. Na companhia do prefeito Nenzin inaugurou obras como o novo mercado público e o centro de abastecimento, considerado “o melhor da região”. Numa espécie de presente de aniversário, a governadora, segundo o líder, autorizou a Caema a recuperar o sistema de abastecimento de água da cidade, com a construção de novas adutoras, e reforço da estrutura de tratamento químico da água captada no rio Corda.

Em sua itinerância no Médio Sertão, que se estende até sexta-feira, 7, a governadora Roseana pretende ainda visitar dezenas de municípios, entre os quais Lajeado Novo, Porto Franco, Ribamar Fiquene e Buriticupu. Em Ribamar Fiquene ela deve inspecionar um hospital. Em Buriticupu, última etapa da viagem, vai visitar uma escola de ensino técnico, inaugurada semana passada pelo ministro Fernando Haddad, da Educação.

Na opinião do líder do governo, essas viagens da governadora têm um sentido pedagógico, porque permite ao chefe do Executivo verificar in loco o andamento das obras, cobrar celeridade na execução das políticas públicas e ajustar o foco do governo sobre as reais demandas das populações. “O bom governante é aquele que sai do gabinete e vai ao encontro do povo para sentir os seus problemas e as suas carências”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.