JEMs tem finais emocionantes no basquete

 O Colégio Reino Infantil foi o grande campeão da modalidade Infantil de basquete masculino e feminino dos XXXVII dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), disputada na manhã desta quinta-feira (20), no Ginásio do Colégio Dom Bosco.

O secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, que acompanhou as partidas, comentou sobre o desempenho e o nível das competições. “As equipes de todo o Estado estão muito bem preparadas e o apoio que recebemos da governadora Roseana Sarney foi essencial para que pudéssemos realizar esta grande festa do esporte, que é o JEMs”.

         As disputas pelos primeiros lugares no basquete, modalidade Feminino Infantil, começaram logo cedo, entre o Colégio Batista (São Luís) e o COC (Imperatriz), que ficou com a terceira colocação. Em uma disputa acirrada, as meninas do Colégio Reino Infantil (São Luís) começaram o segundo jogo abrindo uma vantagem de 10 pontos em cima do Dom Bosco (São Luís), que ainda conseguiu empatar, mas acabou perdendo a partida por 45 x 56.

         Aos gritos da torcida de “É Campeão”, as meninas do Reino Infantil foram premiadas com medalhas de ouro. “Passamos todo o nosso período de férias treinando intensamente para que pudéssemos chegar às finais. Este é o resultado da nossa dedicação”, comemorava a aluna/atleta do Reino, Letícia Xavier, que terminou a partida sendo a cestinha com 18 pontos.

A mãe da aluna Raíssa Katossi, medalha de ouro no basquete, também ressaltou o esforço da equipe e dos pais para alcançar o resultado. “Para nós, que estamos sempre presentes aos treinos e crescemos acompanhando os Jogos Escolares Maranhenses, é uma emoção indescritível ver o nosso filho ser campeão em um ambiente como este, com o entusiasmo das torcidas de volta às praças esportivas”, completou Giselle Katossi.

 

Masculino

Os primeiros colocados na modalidade de basquete masculino infantil foram Reino x Crescimento, com placar de 45 x 15. O terceiro lugar foi disputado entre Pitágoras x Literato que chegaram a terminar o jogo no empate de 35 x 35. Na prorrogação o Pitágoras conseguiu o resultado de 50 contra os 44 pontos do Literato.   

Na final do handebol feminino, disputada no Ginásio Castelinho, o Efrain derrotou o Itinga pelo placar de 20×14 e conquistou o titulo da competição. O presidente da Federação Maranhense de Handebol, professor Pinheiro, que acompanhou os jogos, parabenizou a organização do evento. “Sempre participei dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) como atleta ou treinador e nunca havia visto uma competição com equipes tão preocupadas com os itens de segurança, limpeza e premiação dos alunos/atletas. O Maranhão agora conta com um Secretário de Esporte que valoriza a juventude”, completou o professor, que também é técnico do Dom Bosco.  

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.