Instalada Comissão sobre CPI da Exploração Sexual

A deputada Helena Barros Heluy (PT) anunciou a instalação da Comissão Parlamentar Especial criada para elaborar estudos e apresentar parecer sobre o cumprimento das recomendações oriundas do relatório final dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que, em 2004, apurou denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes, trabalho infantil e o caso dos meninos emasculados no Maranhão.

Aguardada desde o semestre passado, a Comissão teve sua primeira reunião esta semana e deve voltar a se reunir segunda-feira próxima (24), às 14h30, na Sala das Comissões. A parlamentar informou que os membros da Comissão Especial receberão o relatório do trabalho da CPI para que fiquem a par detalhadamente do que aconteceu à época.

Helena ressaltou o apoio da Casa à CPI, lembrando que, na época, estava sob a presidência do deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM), que empreendeu todo os esforços para a realização dos trabalhos.

“Cabe, agora, fazermos este balanço, esta avaliação, e esperamos contar também com o Ministério Publico e demais instituições envolvidas, na época, como os movimentos sociais, sobretudo aqueles voltados para o respeito à dignidade da criança e do adolescente do nosso país e de São Luís”, afirmou a deputada petista.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.