Inaugurada nova sede da Egma

Com meta de capacitar 20 mil servidores até o fim de 2010, foi inaugurada, nesta terça-feira (4), a nova sede da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), localizada no retorno do bairro São Francisco, em São Luís.  A iniciativa consolida uma das ações do ousado Programa de Valorização do Servidor Público Estadual, lançado pela governadora Roseana Sarney mês passado.

A placa de inauguração da Escola de Governo foi descerrada pelo secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, pela superintendente da EGMA, Maria Eugênia Sales, e pelo secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, que no ato representou a governadora Roseana Sarney.

O secretário Luciano Moreira disse que a inauguração da nova sede da Escola “representa o resgate da instituição, cujo objetivo central é ampliar o conhecimento dos nossos servidores para que possam crescer profissionalmente e prestar um serviço de melhor qualidade à população”.

Luciano Moreira citou dois grandes projetos a serem desenvolvidos pela EGMA: ampliação dos níveis de escolaridade do servidor público com ensino fundamental incompleto e a preparação para a aposentadoria.

O programa de preparação para a aposentadoria prevê ao servidor em vias de se aposentar, o estímulo a uma visão empreendedora, ampliando seu conhecimento e desenvolvendo novas habilidades que possibilitem oportunidades de emprego e renda.

“Esse ato é mais um passo concreto dentro das ações do ousado Programa de Valorização do Servidor Público Estadual, lançado pela governadora Roseana Sarney”.

O secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, disse que a entrega do novo prédio da Escola de Governo é uma demonstração do compromisso de trabalho e de reconhecimento da governadora Roseana Sarney para com o servidor público estadual.

 

 

Convênio

Durante o ato de inauguração da Escola, o Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) firmaram uma parceria que irá propiciar a oferta de cursos no interior do estado. A própria EGMA está adquirindo uma Unidade Móvel para cursos de inclusão digital nos municípios.

Ao assinar o convênio com o governo, o presidente do Conselho Regional do Senac, José Arteiro da Silva, destacou a importância da inauguração e “a sensibilidade da governadora Roseana Sarney em qualificar o servidor público, para que este busque conhecimento e possa desenvolver suas atividades com mais qualidade”.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre os quais o deputado estadual Jura Filho (PMDB), os secretários de estado, Luís Bulcão (Cultura), Ricardo Guterres (Assuntos Estratégicos) e major José de Ribamar Vieira, (Casa Militar). Estavam presentes, ainda, o reitor da Uema, José Augusto Oliveira, a auditora geral do Estado, Maria Helena de Oliveira Costa, e o diretor regional do Senac-MA, José Ahírton Batista.

 

 

BOX

 

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO / 2009-2010

META: capacitar 20.000 servidores na capital e no interior

 

Cursos de Aperfeiçoamento e Especialização

Realização Cursos de curta duração para atualização de 6.020 servidores;

Inclusão Digital de 6.000 servidores públicos;

Realização de cursos na modalidade de Educação a Distância, atingindo 1.000 servidores;

Formação de 20 especialistas em Educação a Distância e 20 especialistas em Educação Ambiental.

 

Eventos Temáticos

Realização de Seminários Temáticos/ Ciclos de Palestras envolvendo 1.600 servidores

 

Formação e Especialização de Gestores Públicos

Graduação em Gestão Pública para 40 servidores.

 

Especialização de 300 servidores nas áreas de Políticas Públicas e Gestão Governamental e Analista de Planejamento e Orçamento.

 

Integração e Ambientação para Ingresso no Serviço Público

Integração e Ambientação para ingresso no serviço público de 5.000 servidores recém aprovados em concursos públicos estaduais.

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

  1. NIDYANE diz

    Gostaria de Sber se funcionarios contratados podem fazer os cursos pela escola EGMA.
    Obrigado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.