Helena Heluy pede à Prefeitura de São Luís solução para greve dos garis

Em discurso na Assembléia Legislativa, quinta-feira (11), a deputada Helena Barros Heluy (PT) apelou à Prefeitura de São Luís que tome providências para resolver situação da greve dos garis do município. Helena lembrou que os trabalhadores recorreram ao direito de greve para sensibilizar o poder municipal e que a cidade não pode ser punida por isso.

“São Luís está impactada pela questão do lixo, e lixo significa toda a sorte de doenças dentro de uma comunidade”, alertou a parlamentar.

Ponto

Mas não é só a falta de coleta de lixo que causa impacto na deputada. Ela disse que se surpreendeu com a notícia de que o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, está ameaçando cortar o ponto dos policiais que aderirem à paralisação de 24 horas anunciada pela categoria.

“Isto é retrocesso, não significa construir democracia, isto significa intimidar o trabalhador por fazer uso do sagrado instrumento de greve”, criticou.

Ela comentou que uma greve não pode ser tratada imediatamente como alvo de punição por parte do empregador, seja da iniciativa privada ou do Poder Público.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.