Grupo Fribal investe em energia de fontes renováveis

O mundo todo vivencia as crises provocadas pelas mudanças do clima e milhares de pessoas em diversos países sofrem com esses efeitos.

Vale lembrar que o tratado global “Acordo de Paris” tem como meta a redução das emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2025; e para isso, todo o esforço no sentido de mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) contam muito e são urgentes.

E um bom exemplo de empresa engajada em fazer a diferença em prol do meio ambiente é o Grupo Fribal. Reafirmando o seu compromisso com a sustentabilidade a Fribal adotou a compra de energia de fontes renováveis, para compensar suas emissões. A empresa recebeu, através da Eneva, certificados I- REC (Renewable Energy Certificate) – Certificado Internacional de Energia Renovável – pelo total de 7.000 MWh adquiridos de fontes renováveis e de empresas carbono neutro, para compensar sua operação.

“Para se ter uma noção de relevância desse montante de energia certificada adquirida pela Fribal, são equivalentes ao consumo mensal de mais de 40.000 residências. Estamos focados em buscar novas ações que contribuam para uma gestão cada vez mais sustentável, e essa questão energética é um exemplo desse esforço”, declarou o Presidente do Grupo Fribal Carlos Francisco de Oliveira.

O “Certificado Internacional de Energia Renovável”, ou “I-REC” serve para comprovar que a energia elétrica consumida pela empresa é proveniente de uma fonte de energia renovável, assinalando o compromisso em diminuir o impacto ambiental, propiciado por fontes não renováveis de energia. E mais que apenas atestar que a energia é renovável, o certificado simboliza o engajamento da Fribal para com a diminuição de gases nocivos e do impacto gerado pelo consumo de energia, chamados de emissões de Escopo 2.

O Instituto Totum foi o emissor dos certificados e representante do I-REC Standard no Brasil, sendo responsável por registrar, supervisionar e auditar os geradores de energia renovável.

O Grupo Fribal investe em ações sustentáveis, como o uso de energia de fontes renováveis.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.