Bloco Tradicional da APAE de São Luís integra cortejo de abertura do Carnaval 2023

Desfile sairá da Praça Deodoro às 16h nessa sexta – feira (20.01)

O Bloco Tradicional da APAE de São Luís tem presença confirmada no cortejo carnavalesco que vai marcar a abertura do pré-carnaval maranhense 2023; com percurso pelas ruas do Centro Histórico de São Luís, nesta sexta-feira (20.01).

Prevista para as 16h, a concentração inicial será na Praça Deodoro, de onde partirão os blocos carnavalescos convidados. Eles vão atravessar a Rua Grande em direção à Praça João Lisboa e indo até a Praia Grande, onde será encerrado o trajeto.

Entre os participantes está o Bloco Tradicional da APAE de São Luís, que marca seu retorno às ruas após dois anos sem participar das festividades carnavalescas, em virtude da Pandemia da Covid-19. Atualmente o Bloco é formado por 72 pessoas com deficiência – jovens, adolescentes e adultos matriculados na Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís.

A existência e resistência desse grupo cultural serve também para reforçar a importância da inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade, tendo a cultura maranhense como uma relevante ferramenta de respeito e inclusão.

Em 2023, o Bloco Tradicional da APAE de São Luís também irá se apresentar na Passarela do Samba, defendendo o samba-tema “Jubileu de Ouro da Escola Eney Santana”, de autoria dos compositores Mestre Ribão Olodor e Jeová França. O tema é uma homenagem à instituição de ensino que há 50 anos transforma a vida de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

O ritmo, colorido e animação do Bloco Carnavalesco Tradicional da APAE de São Luís está de volta às ruas, e inicia suas apresentações nessa sexta às 16h, integrando o cortejo de abertura do Carnaval 2023 em São Luís.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.