V CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO GRUPO MERCÚRIO

O Grupo Mercúrio, holding da área de saúde, retoma uma ação de responsabilidade social que já teve quatro edições e que foi interrompida devido a pandemia da Covid-19: A V Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio, ação que não poderia ser mais oportuna frente às atuais dificuldades de estoque de bolsas de sangue do Hemomar.

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população doa sangue com regularidade. Essa campanha visa também incentivar a mudança de comportamento, para que mais maranhenses possam passar a ser doadores regulares de sangue, repetindo a doação a cada três meses, independente de campanhas.

Segundo o Coordenador Geral da ação, Plínio Tuzzolo a V Campanha vai abranger todos os colaboradores (e familiares) das empresas do Grupo, passando por clientes, parceiros e a sociedade em geral. “Estamos correndo contra o tempo para ajudar a salvar vidas” ressaltou Tuzzolo.

A meta é arrecadar um total de 1.500 bolsas de sangue em 60 dias úteis de ação, a ser iniciada em breve. O pontapé inicial já foi dado, com uma reunião de planejamento que aconteceu no Hospital do Servidor Estadual /HSE, envolvendo lideranças do HSE / HSLZ.

O Coord. Plínio Tuzzolo e líderes do Hospital dos Servidores HSE/HSLZ que planejam a V Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.