Graça Paz agradece ao MP por parceria com o Legislativo

A deputada Graça Paz (PDT) agradeceu, hoje(8), ao Ministério Público Estadual, pela parceria com a Assembleia Legislativa no cumprimento das leis aprovadas na Casa.

Graça Paz contou que esteve na semana passada na Promotoria de Defesa do Consumidor, onde conversou com a promotora Lítia Cavalcanti. A deputada pediu à promotora, empenho do Ministério Público para que sejam cumpridas três importantes leis de sua autoria. Uma obriga os supermercados a terem funcionários trabalhando como empacotadores. Outra prevê a obrigatoriedade de detectores de metais em ônibus intermunicipais. A terceira determina a disponibilização de elevador e cadeiras de rodas em ferryboats.

“Nós criamos, nós aprovamos, o Governo sancionou, e essas leis não são cumpridas pelos empresários, que visam somente lucro e não estão preocupados com o bem-estar dos consumidores. E a Dra. Lítia Cavalcanti me prometeu entrar nessa briga para cobrar o funcionamento dessas leis”, disse a deputada.

Graça Paz fez também agradeceu à imprensa pela divulgação das leis e de sua ida ao Ministério Público para pedir ajuda. Ela citou os radialistas Sandro Moraes e Rogério Silva, da Rádio São Luís; o jornalista Marcelo Vieira, de O Debate; o jornalista Marco d’Eça, de O Estado do Maranhão; Raciele Olivas, fotógrafa da AL, além dos jornais Extra e Pequeno.

“Quero dizer que os maiores beneficiados nisso tudo são os consumidores, pois existem leis que obrigam esses empresários a dar maior segurança, a gerar empregos, a respeitar o consumidor. Os próprios consumidores irão cobrar desses empresários o funcionamento dessas leis. Então, quero aqui deixar registrada a minha gratidão, não só por esta deputada, mas por todos os consumidores do Estado do Maranhão”, encerrou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.