A deputada Graça Paz (PDT) agradeceu, hoje(8), ao Ministério Público Estadual, pela parceria com a Assembleia Legislativa no cumprimento das leis aprovadas na Casa.
Graça Paz contou que esteve na semana passada na Promotoria de Defesa do Consumidor, onde conversou com a promotora Lítia Cavalcanti. A deputada pediu à promotora, empenho do Ministério Público para que sejam cumpridas três importantes leis de sua autoria. Uma obriga os supermercados a terem funcionários trabalhando como empacotadores. Outra prevê a obrigatoriedade de detectores de metais em ônibus intermunicipais. A terceira determina a disponibilização de elevador e cadeiras de rodas em ferryboats.
“Nós criamos, nós aprovamos, o Governo sancionou, e essas leis não são cumpridas pelos empresários, que visam somente lucro e não estão preocupados com o bem-estar dos consumidores. E a Dra. Lítia Cavalcanti me prometeu entrar nessa briga para cobrar o funcionamento dessas leis”, disse a deputada.
Graça Paz fez também agradeceu à imprensa pela divulgação das leis e de sua ida ao Ministério Público para pedir ajuda. Ela citou os radialistas Sandro Moraes e Rogério Silva, da Rádio São Luís; o jornalista Marcelo Vieira, de O Debate; o jornalista Marco d’Eça, de O Estado do Maranhão; Raciele Olivas, fotógrafa da AL, além dos jornais Extra e Pequeno.
“Quero dizer que os maiores beneficiados nisso tudo são os consumidores, pois existem leis que obrigam esses empresários a dar maior segurança, a gerar empregos, a respeitar o consumidor. Os próprios consumidores irão cobrar desses empresários o funcionamento dessas leis. Então, quero aqui deixar registrada a minha gratidão, não só por esta deputada, mas por todos os consumidores do Estado do Maranhão”, encerrou.