Governo empossa novos conselheiros e diretoria do Consea

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Costa Ferreira, participarão da cerimônia de posse do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/MA) e da sua diretoria para o biênio 2009/2011. A solenidade será realizada, nesta segunda-feira (17), às 10h, no auditório da Assembléia Legislativa do Maranhão.

Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), fará o lançamento do Projeto “Quilombosam”, que foi selecionado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O Projeto visa à melhoria da qualidade de vida de 200 famílias de três comunidades quilombolas de Peixe, Cambiriba e Jaguarana, no município de Colinas, que também são beneficiários do Bolsa Família e/ou inseridos no CadÚnico do Governo Federal. O “Quilombosam” tem a finalidade de promover o direito humano à alimentação adequada e desencadear ações de preservação do meio ambiente, produção de alimentos e inclusão produtiva, assim como aquisição de bens e equipamentos de trabalho.

O Projeto terá início em novembro de 2009 e término em abril de 2011. As ações propostas terão duração de 18 meses e serão executadas sob a coordenação da Superintendência de Gestão das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan), articulada à Supervisão de Ações Afirmativas da Sedes, com a participação da Associação do Quilombo Peixe.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.