“Gedema Solidário” distribui kits higiênicos no Crisma do Olho d’Água

A Assembleia Legislativa, por meio do Gedema (Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão) fez hoje (terça-feira, 6) distribuição de kits higiênicos para as detentas do Crisma – Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas.

 

O Crisma, localizado no bairro do Olho d’Água, tem atualmente 67 detentas. Todas receberam os kits com diversos ítens, entre eles, escova e creme dental, colônia, toalha, sabonete, shampoo, condicionador e outros. Muito obrigada, a gente tava precisando, disse a detenta Tamires Santos, de 21 anos.

 

Para a supervisora do Crisma, a agente penitencária Josiane de Oliveira Furtado, esse trabalho da Assembleia Legislativa ajuda na humanização e socialização das detentas. Humanizar e socializar é o nosso objetivo e a Assembleia Legislativa contribui conosco para elas se sentirem valorizadas pela sociedade, disse Josiane.

 

A distribuição dos kits higiênicos no Crisma fez parte das atividades da Semana Gedema Solidário. O Gedema Solidário foi criado agora pela nossa presidente Silvana Leal Silva. Vamos dar continuidade e voltaremos com novas atividades no Segundo Gedema Solidário, garantiu Luciana Lago, representando a presidente do Gedema, que não pôde estar presente por incompatibilidade de agenda.

 

No final da distribuição dos kits, teve ainda a apresentação de um grupo de detentas que integram o Coral do Crisma e um agradecimento especial de uma delas: Agradecemos em nome de todas as internas. É muito bom ser lembrada por cada um que está lá fora, disse Elizabeth Costa, de 23 anos, emocionada.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.