Helena reitera convite a deputados à palestra com Frei Betto

A deputada Helena Barros Heluy (PT) voltou a convidar colegas de parlamento e demais pessoas presentes na Assembleia Legislativa para o seminário “O Deus mercado e a espiritualidade de justiça e paz”, apresentado pelo monge dominicano Frei Betto, como parte das atividades do projeto Quartas de Paz, da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís, subordinado ao tema da Campanha da Fraternidade 2010. O seminário, aberto na tarde de segunda-feira (05), continua, nesta terça-feira, até às 18 horas, no Sebrae/Jaracaty, com a participação, também, do professor da Universidade Federal do Maranhão, Wagner Cabral.

 

Helena destaca Frei Betto como uma “pessoa da maior relevância, não apenas como igreja viva, no mundo, mas também como cidadão comprometido com as lutas dos povos mais sofridos do nosso país e fora dele também”.

 

A agenda do Frei, em São Luís, inclui, ainda, duas palestras, às 19h 30, no Colégio Santa Teresa. Na segunda-feira (5), ele falou sobre “O papel da universidade na construção de um mundo de justiça e paz”, e, hoje (terrça-feira), o monge dominicano aborda O papel das igrejas na construção de um mundo de justiça e paz”, na palestra Frei Betto encontra as comunidades .

 

A deputada frisa que Frei Betto tem mais de 50 livros publicados, reconhecido pelo engajamento profundo nas lutas dos povos subdesenvolvidos, sobretudo na América Latina. Helena observou que é um privilégio para todos e todas poder participar do seminário ou das palestras, no Santa Teresa.

 

“Não será nada mal os parlamentares desta Casa fazerem uma experiência de ouvir algo fora daquilo que parece ser apenas o trivial de quem faz parte deste mundo da política convencional”, reiterou.

 

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.