Gardenia Castelo destaca audiências públicas e coleta de lixo

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) destacou hoje (17) na tribuna da Assembleia a importância das audiências públicas realizadas na Casa. Ela citou a audiência realizada ontem para discutir a situação das 30 famílias da Rua Murta, na Alemanha, que terão que ser removidas para outro local, por causa das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A deputada disse que tem cobrado das instituições responsáveis pelo projeto uma alternativa para evitar a remoção das famílias, o que parece irreversível. “Não há condição para isso, porque já houve um investimento muito alto, mais de R$ 70 milhões, e o erro realmente foi de todos. O erro foi do governo federal, foi também do governo estadual, que ao iniciar o projeto, iniciou pelo setor viário e não pelas habitações”, disse Gardêndia.

A deputada também falou sobre a questão da limpeza pública de São Luís. Gardenia afirmou que a Prefeitura de São Luís teve que romper a parceria com uma das empresas de coleta de lixo por causa do não cumprimento de obrigações contratuais por parte da empresa. Ela disse ainda que a prefeitura já tomou todas as providência para a realização de uma licitação emergencial para contratação de uma nova empresa para a limpeza pública da capital.

Ainda de acordo com a deputada, esta semana será feito um mutirão para limpar a cidade. “Eu não tenho dúvida de que este problema será totalmente superado e nós teremos aqui dias normais, em breve”, encerrou

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.