Alicia Keys, Shakira e Black Eyed Peas vão à Copa do Mundo

Alicia-Keys620

Quem se acostumou a ver o show dos três tenores – Placido Domingo, Luciano Pavarotti e José Carreras – iniciando as comemorações da abertura da Copa do Mundo terá que rever seus conceitos. A Fifa confirmou nesta quarta-feira (17) que o show tradicionalmente realizado na véspera da abertura será comandado por Shakira, Black Eyed Peas e Alicia Keys (foto).

A cantora colombiana e os artistas americanos vão se apresentar dia 10 de junho em Soweto, famoso subúrbio negro de Johannesburgo que teve papel de destaque na luta contra o Apartheid. Eles terão a companhia do cantor sul-africano Vusi Mahlasela e das bandas de rock, também sul-africanas, BLK JKS e The Parlotones. Os artistas Amadou e Mariam, do Máli, e a cantora Angelique Kidjo, do Benin, também farão apresentações.

Confira a cobertura da Copa do Mundo de 2010

O responsável pelo evento será o americano Kevin Wall, consagrado como produtor de grandes shows ao vivo, como o realizado em favor da liberdade de Nelson Mandela (que futuramente seria eleito presidente da África do Sul), o show de Roger Waters no Muro de Berlim, os concertos Live AID, contra a fome na Etiópia, e Live Earth, contra o aquecimento global, e até mesmo a turnê dos Três Tenores. “2010 vai marcar a primeira Copa do Mundo na África, e parece que combina fazer um festival de música ao vivo para o continente e todo o mundo”, disse Wall segundo o site da revista People.

Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, afirmou à BBC que a entidade está radiante por conseguir fazer um show que deve ser o maior da história da África. “É a prova do poder universal e unificador do futebol e da música e vai abrir a competição da maneira correta – com uma celebração”, disse.

A abertura da Copa do Mundo de 2010 está marcada para 11 de junho e vai colocar frente a frente a África do Sul e o México. O Brasil estreia dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.